Pular para o conteúdo principal

Apresentações Evangélicas - A Mulher: Vivendo a Excelência do Poder de Deus!



A MULHER: VIVENDO A EXCELÊNCIA DO PODER DE DEUS.

Nunca se viu como nos dias atuais, a figura da mulher sendo usada na mídia para promover e vender produtos. Vemos a mulher como, mera mercadoria usando uma imagem bonita que a faz praticar medidas extremas para estar dentro dos padrões da beleza. Mas em Provérbios a palavra de Deus diz: “Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. O mais importante na vida de uma mulher é ter o coração voltado para o Senhor e viver no seu dia a dia “A excelência do Poder de Deus”. Vejamos algumas Mulheres que viveram de perto esta experiência:

1. EVA- Aquela que experimentou a misericórdia de Deus!

Eu sou Eva a primeira mulher da terra! De uma costela do meu companheiro Deus me criou.

NARRADORA
Deus criou Adão e Eva.
Eles viviam felizes até o dia em que Eva deu ouvidos à astuta serpente, ao eterno inimigo de nossas almas, Satanás. Eva quis ser como Deus "... sabendo o bem e o mal.Muitas mulheres herdaram esta característica da “mãe” de todas nós: Eva. As vezes queremos conseguir alguma coisa a qualquer custo, sem pesar as conseqüências e nos damos mal! Mas como filhas de Deus que somos devemos confiar que o Senhor nos dará o melhor e a seu tempo. Não corramos o risco de perdermos o nosso “Éden” por desobediência.
A graça e a misericórdia de Deus alcançaram Eva e toda a raça humana. Eva viveu a excelência da misericórdia de Deus.

2. SARA – Submissa ao Esposo e Temente a Deus

Eu sou Sara. O meu nome significa “Princesa”. Meu esposo sempre foi muito rico, mas isso nunca me subiu à cabeça, sempre fui uma mulher obediente por isso Deus cuidou de mim e me abençoou. Só não foi fácil, deixar a minha terra quando o Senhor Deus ordenou que saíssemos, para “um lugar que Ele iria nos mostrar”: Mas confiamos em Deus e Ele nos deu o melhor.

NARRADORA:
"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hb11.1).
Assim como Sara, devemos confiar no Deus que cuida de nós, que nos ama e tem preparado o melhor para as nossas vidas.
Deus havia prometido a Abraão que ele teria um filho com Sara. Muitos anos se passaram e ela começando a ficar impaciente, decidiu dar uma mãozinha a Deus dando permissão a Agar, sua serva egípcia, para dormir com Abraão, seu esposo.
Mesmo tendo Sara agido de maneira errada, Deus lhe deu o filho que Ele havia prometido. Ismael, filho de Agar com Abraão, já havia nascido quando nasceu Isaque, o verdadeiro filho da promessa.
Sara viveu a Excelência do Poder de um Deus que torna o Impossível em Possível!Deus cumpriu a sua Promessa mesmo Sara já estando “avançada em Idade”. Queres um filho? “Para Deus não há Impossível!”


3. DÉBORA – Uma líder temente a Deus

Meu nome é Débora. Sou casada. Sou Juíza e Profetisa em Israel. Eu vivo a Excelência do poder de Deus ao liderar o povo de Israel.

NARRADORA:

Débora foi a única mulher da Bíblia que Deus escolheu para ser a líder nacional de Seu povo. E ela fez uma grande diferença no mundo que a cercava. Ela soube aceitar os desafios que Deus colocou em sua vida, soube dividir tarefas, demonstrou muita fé e levou o povo a seguir e a obedecer a Deus, e louvou a Deus continuamente. Ela estava pronta a se arriscar para cumprir a vontade de Deus. Verdadeiramente ela representava a mulher que diariamente coloca a sua vida nas mãos de Deus e desenvolve todo o seu potencial. Se seguirmos o exemplo de Débora você e eu podemos ser uma bênção para Deus e para todas as pessoas ao nosso redor. Você está determinada a fazer a diferença em seu lar, igreja, comunidade e mundo? Você, como Débora, deixará melhor o seu mundo? Incentivo você a ser uma Débora do Século 20 e 21! Faça a entrega de sua vida a Deus, e Ele a abençoará e a usará para a Sua honra e glória!

4. AGAR – Experimentou a Provisão no Deserto

Eu represento Agar, a serva egípcia de Sara. Sou fiel a minha Senhora Sara. Por pedido da minha Senhora, tive um filho com o meu Senhor Abraão. Seu nome é Ismael. Fui mandada embora por minha Senhora Sara quando Isaque o seu filho nasceu por surgir desavenças entre nós. Vaguei pelo deserto com o meu filho durante dias. Um dia o meu filho quase morre de sede, mas Deus nos sustentou nos animou e cuidou de nós.

NARRADORA:
Agar viveu a Excelência do Poder de Deus em momentos angustiantes quando vagava no Deserto com seu filho Ismael. Ele lhe deu ânimo, orientou-a e fez uma grande promessa, como diz a Bíblia em Gênesis capítulo 21 e versículo 18:
“Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação." E você, minha irmã, está também precisando da ajuda de Deus para animá-la?
Eu e você que já conhecemos a história de Agar e conhecemos também a fidelidade de Deus, temos que, pela fé, crer que o Senhor vê nossas aflições e está sempre pronto para nos confortar e animar.
Agar – Uma Mulher que experimentou a Excelência da presença de Deus em momentos de angústia!

5. DORCAS -Exemplo de Bondade e amor ao Próximo

Eu represento Dorcas . Sou natural de Jope, uma cidade do Mediterrâneo. Sou costureira e faço túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não meço esforços. Não gosto de ver ninguém passando necessidade ou sofrendo.Na congregação que frequento procuro trabalhar com amor e dedicação.

NARRADORA:
Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam.Dorcas vivia a Excelência do Amor de Deus servindo ao “seu próximo”.
E nós? O que temos feito para dividir o que temos com o nosso semelhante? Como estamos agindo ao perceber a necessidade do nosso irmão? Como estamos usando o dom e as habilidades que Deus nos deu?

6. JOQUEBEDE- a mãe que confiou no senhor
Eu represento JOQUEBEDE., mãe de Moisés, Miriã e Arão. Quando Faraó mandou matar todas as crianças do sexo masculino, eu estava amamentando o meu lindo filhinho Moisés. E que angústia passei! Mas Deus livrou a vida do meu filho! Foi aí que vivi a Excelência do seu poder em minha vida. Meu filho foi resgatado das águas pela princesa, a filha de faraó e foi criado por ela com todo o conforto de um príncipe.
NARRADORA
Diante da ordem do Rei para matar todas os meninos, Joquebede clamou ao Senhor por uma providência e com a mão protetora do Senhor, Joquebede conseguiu esconder seu filho por três meses.
Em Sua maravilhosa providência, Deus orientou as mãos das parteiras hebréias a fim de que o menino Moisés fosse poupado.
Cada acontecimento na vida de Joquebede estava dentro do plano cuidadoso do Senhor. E ela, como serva do Senhor vivenciou a “Excelência do Poder de Deus em sua Vida” pondo em prática a sua fé. Ela confiava no Senhor e amava o seu filho. Ela sabia que Deus estava no controle de tudo e ia salvar o seu filho Moisés. Joquebede foi uma mulher de fé:”Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque... não temeram o mandamento do rei."
Minha irmã siga os passos de Joquebede. Seja uma mulher de fé, confie que o Senhor está controlando não somente sua vida, mas também a vida de seu filho, de seu marido, de sua família.
Seja corajosa, forte, sábia e entregue seu filho nas mãos do Senhor.

7. RAQUEL – Experimentou a fidelidade do Senhor que lhe deu um filho

Meu nome é Raquel Raquel, filha de Labão, irmã de Lia, é a amada de Jacó.

NARRADORA

Estamos diante de uma história de engano e traição. Labão, que só visava lucros em sua vida, disse a Jacó que se ele trabalhasse mais sete anos, ele daria a mão de sua filha mais nova. Apesar da traição, ele concordou por causa do seu grande amor por Raquel.
Depois destes quatorze árduos anos, finalmente, ele conseguiu ter o amor de sua vida em seus braços. Cada gesto seu mostrava a todos, inclusive para sua mulher Lia, que Raquel era a que ele, realmente, amava. Apesar de já ter filhos com Lia, ele só tinha olhos para a sua amada Raquel que recuperara a bênção que havia sido roubada dela, sete anos atrás.
Mas o amor de Jacó não foi suficiente para Raquel. Ela era estéril e era infeliz. Enquanto sua irmã Lia dava muitos filhos a Jacó, ela não podia ter filhos. O seu desespero se tornou tão intenso que ela chegou junto a Jacó e disse: "Dá-me filhos, se não morro. Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto do teu ventre?" (Gênesis 30:1b-2).
Muitas vezes, nós fazemos como Raquel e Sara. Não esperamos o tempo do Senhor e procuramos resolver nossos problemas com nossa "sabedoria". Achamos que não precisamos do Senhor e, quando tudo dá errado, é que nos lembramos que temos um Deus que tem um plano perfeito para a nossa vida. Não sejamos, irmãs, impetuosas, descansemos no Senhor!

Apesar da impaciência de Raquel, a Bíblia nos diz: "E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre" (Gênesis 30:22).
Raquel, finalmente, pôde dar um filho a Jacó que, no futuro, seria uma bênção para toda a sua família. O seu nome era José.
Quão grande é o amor de Deus por nós! Raquel experimentou a Excelência do amor de Deus nesse aspecto da sua vida. Apesar da sua desobediência, Deus provou a sua fidelidade dando-lhe um filho. Deus nos ama não porque somos bons, mas porque Ele é fiel!

8. PRISCILA – A grande pregadora do Evangelho

Eu Represento Priscila, sou esposa de Áquila e somos cooperadores do Evangelho. Eu e meu esposo conhecemos o apóstolo Paulo e o ajudamos no Evangelho.
NARRADORA
Vemos na Bíblia a preocupação de Áquila e Priscila com o Apóstolo Paulo e com a obra de Deus.
Priscila Mostrou viver a Excelência do poder de Deus em sua vida ao apoiar o seu líder no ministério dado por Deus.
Amadas irmãs, apoiemos nosso pastor ou os líderes da nossa igreja quando vemos que eles estão lutando ao lado do Senhor e por isto são perseguidos. Não importa se aqueles perseguidores vão nos odiar, pois "mais importa obedecer a Deus do que aos homens", mesmo que sejamos uma minoria. Já ouvi dizer que uma minoria com Deus é maioria.

9. RUTE e NOEMI – Experimentaram a providência Divina

Eu sou Rute. Sou nora de Noemi que é minha amiga e companheira. (Aponta para Noemi) Houve uma tragédia conosco: Nossos esposos morreram. Mas não estamos sós, temos uma à outra. (Se abraçam) Renunciamos aos nossos deuses moabitas e nos entregamos totalmente ao Deus de Israel. Deus vai cuidar de nós.

NARRADORA:

Rute foi uma mulher que decidiu, em seu coração, ter Deus em sua vida como Senhor mesmo tendo a oportunidade de escolher entre Ele e sua família.
Rute era jovem, tinha um bom coração e era forte e decidida.
Noemi, sua sogra, ficou feliz por tê-la como amiga e companheira, pois ela sabia que elas iriam enfrentar uma vida nova e desconhecida. Ela não estaria só. Juntas partiriam para Belém de Judá
A Bíblia nos diz em 1Coríntios 2:9 que... “... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
O Senhor estava preparando o futuro de Rute. Ele estava cuidando daquela que seria a bisavó do rei Davi. Ele estava protegendo aquela que confiava nEle e que repousava na sombra das Suas asas.
Irmã, o Senhor é um Deus bom que cuida de nós a cada momento da nossa vida. A Bíblia nos assegura no Salmo 36:7 o seguinte:
“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.”
Sejamos como Rute que não se abateu com a tragédia que surgiu em sua vida mas confiou no Senhor que lhe deu sabedoria, fortaleza e amor.
Sigamos o Exemplo de Rute que foi uma mulher segundo “O Coração de Deus”.

10 - ESTER - Exemplo de Coragem e Sabedoria

Sou Ester. Sou Judia, órfã de Pai e mãe e fui criada pelo meu tio Mardoqueu que cuidou de mim e me adotou como filha. Tornei-me rainha, quando casei com o Rei Assuero.

NARRADORA:
A Palavra de Deus nos conta a história dessa linda jovem judia casada com um rei ímpio que não conhecia o Senhor. O seu nome era Ester e o do seu marido era Assuero.Não havia, em todo o império persa, mulher mais bonita do que ela.
.Deus estava cuidando de Ester, a jovem judia da tribo de Benjamim. Ele estava preparando para ela algo que jamais passara por seu coração. Deus iria usá-la para salvar o povo judeu.
Assim como ela, nós também temos o privilégio de Ter o mesmo Deus direcionando a nossa vida para atingir o plano que Ele tem para mim e para você. Temos o mesmo Deus cuidando do nosso caminhar, cuidando do nosso dia a dia. Cabe a nós repousarmos em Seus braços, crendo que Ele tem sempre o melhor para nós. Cabe a mim e a você descobrirmos as oportunidades que o Senhor coloca diante de nós e trabalharmos nelas a fim de que possamos ser úteis a Seu reino.
Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos ou mesmo a morte para estar no centro da vontade de Deus?
CONCLUSÂO
Você está disposta a mudar seus conceitos e ter uma nova experiência com Deus?
Gostaria de ter experiências pessoais com Deus, assim como:
EVA- Aquela que experimentou a misericórdia de Deus,
SARA – Submissa ao Esposo e Temente a Deus,
DÉBORA – Uma líder temente a Deus,
AGAR – Experimentou a Provisão no Deserto,
DORCAS - Exemplo de Bondade e amor ao Próximo,
JOQUEBEDE- a mãe que confiou no senhor,
RAQUEL – Experimentou a fidelidade do Senhor que lhe deu um filho,
PRISCILA – A grande pregadora do Evangelho,
RUTE e NOEMI – Experimentaram a providência Divina,
ESTER - Exemplo de Coragem e Sabedoria.
O caminho não é fácil. Mas a experiência é gratificante!
Nos dias atuais, para fazer a diferença, é preciso ter fé! Ter fé e acreditar que Deus estará sempre conosco e que somos o Sal da terra e a Luz do mundo.
A mulher que tem fé é diferente. Não teme mal algum, pois Deus está ao seu lado.Ela vive “A Excelência do Poder de Deus"!

(Salvador, 21/03/2009 – Soneide)
(Foto Direitos Reservados - Proibida a Reprodução)

Comentários

  1. Nossa... apresentação linda Son!!!

    Amei mesmo! Vc e Vetinha são mulheres nota 1000000... Admiro muito vcs mulheres de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. amei!!!demais este estudo sobre nós!!!mulheres que nos esforçamos pra fazer o querer de Deus!!

    ResponderExcluir
  3. essa mensagem é linda

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Meninas! Que Deus nos dê graça para sermos sempre Mulheres virtuosas.

    ResponderExcluir
  5. devemos aprender com essas mulheres de Deus,mulheres que apesar de tudo o qur lhes aconteceu não deixou de adorar ao nosso Deus.
    Glória seja dada ao nosso Senhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.