Pular para o conteúdo principal

Tirando água da Rocha


A Sede assola a multidão... Crianças choram pedindo água. As mães nada podem fazer!
Homens, mulheres, crianças todos desesperados a procura do líquido precioso: água.
Água que tira a sede, que rega as plantas, que faz a mata brotar verde e viva.

Eles estão no deserto! O cenário é desolador:
Multidão andando, andando com sede. Não tem água em lugar algum! E a esperança?? De onde vem a água?

O líder está lá. Ele é o responsável por ter tirado aquele povo todo de onde havia abundância de água e pão, mas onde as gentilezas e o amor eram escassos.

Eles não queriam nem saber, naquela hora a necessidade de um corpo sedento, falava mais alto:

-Moisés!!!!!!!!!!
-Moisés!!!!!!!!!!! Queremos água!! Estamos com Sede!
-Você trouxe-nos aqui pra morrer nesse deserto?? Hei Moisés??

Moisés respirou fundo, coçou a cabeça e seguiu, certo de que algo aconteceria nos próximos minutos.
Mas o tempo foi passando e a multidão não via nada mudar...

A fé e a esperança iam morrendo, assim como desfaleciam ânimos sedentos.

Os clamores tornaram-se mais altos... Moisés ouvia calado...

E os murmuradores, engrossavam a voz:

-"Antes tivéssemos expirado, como expiraram nossos irmãos perante o Senhor"
-"Você nos trouxe a esse deserto para que morramos, nós e os nossos animais"?
- "E porque nos fizeste subir do Egito para nos trazer à esse lugar mau? Nem água tem pra beber??

Reclamação! Sede! Tristeza! Caos! Caos!

E agora?? O que fazer??

Desesperar-se? Dar-se por vencido? Voltar? Suicidar-se?

Não!

Moisés e Arão saíram e se lançaram sobre o seu rosto;

E A GLÓRIA DO SENHOR LHES APARECEU!

Se a história terminasse aqui já teria um "final feliz", não acha?

A presença do Senhor Deus manifestando-se em meio ao caos!

Quando a Glória do Senhor aparece, a coisa não fica do mesmo da mesma forma! Algo muda! A esperança retorna e as soluções surgem.


Analisando a necessidade do momento, Eles precisavam de que? De água para matar a sede!
Olhando ao redor nenhuma possibilidade... apenas deserto, sol, areia, rocha.

De onde viria a água?

A urgência da necessidade não podia esperar.

Olhe ao seu redor agora. Quais as possibilidades reais da sua solução? Você vê nitidamente um caos e nada mais! volumes e volumes de problemas aparentemente sem solução. Nada que traga uma esperança, Nada!
Há alguma rocha por perto? Mire bem essa rocha pois é dali que vai sair a água para molhar tua terra seca e saciar a tua sede!

Impossível fazer brotar água da rocha??

Moisés e Arão saíram um pouco do meio "do problema", das reclamações, das murmurações, ficaram um momento a sós e oraram a Deus!

- Oh Senhor Deus! E agora?? O que vamos fazer?

Bem, se eles tivessem continuado no meio da multidão murmurante nada teria acontecido. Eles saíram e se lançaram sobre seu rosto pedindo a Deus uma solução em meio aquele caos instalado.

Convém que você "saia" de dentro do seu problema e clame ao seu Deus! Mesmo não vendo perspectivas, consulte a ele! Fale com Ele! E a Glória do Senhor aparecerá para você!

E a Glória do Senhor apareceu.

Moisés e Arão agora tinham um rumo a tomar! O Senhor indicou-lhes o caminho:

"Moisés toma a tua vara, junta todo mundo e fala a rocha para que todos vejam e a rocha dará a sua água e tirará água para todas as pessoas e animais.

Imagina como estava o emocional de Moisés depois de tanta afronta e murmuração daquele povo!

Fizeram como Deus tinha mandado: Juntaram o povo em frente à rocha. Alguns até se perguntavam: O que ele vai fazer? Nós precisamos de água e ele nos trás até uma rocha?!

Moisés levantou a cabeça e olhou alguns rostos insolentes e duvidosos e explodiu:

-Muito bem seus Rebeldes, vocês acham que vamos tirar água dessa rocha para vocês?

E com o estado de espírito que estava, feriu a rocha duas vezes com a sua vara.
A água brotou da rocha!
Água da rocha? Onde já se viu??

Sim!! E saíram muitas águas e todos beberam como também os seus animais.
O milagre em meio ao Caos! agua da Rocha em meio ao deserto.

Até aí tudo bem a não ser por um pequeno detalhe.

Todos estavam satisfeitos, mas Deus tinha contas a acertar com Moisés.

-Moisés, eu te mandei falar à rocha e não ferir a rocha!

Existe uma diferença entre "falar" e "ferir". Você me desobedeceu, privando o povo de ver a minha glória. O poder era meu, o esforço era meu. Era pra você falar e não usar a sua força para ferir a rocha Moisés!

Moisés, por causa dessa desobediência você não vai realizar o seu sonho de conduzir o povo e entrar com ele na terra prometida.

Uma "pequena ação" pode mudar toda uma tragetória de vida. A história podia ter terminado de forma perfeita , se Moisés não tivesse resolvido colocar um pouco da sua ira para fora.

No seu processo de milagre e vitórias, esteja atento! Seja manso e obediente: Falar e jamais Ferir! Permitindo assim que a glória do Senhor seja manifestada através das nossas palavras mansas e atitudes sábias ante as situações de pressão psicológica.

A não observância deste "pequeno" detalhe pode nos render a frustração de não entrar na terra prometida ou seja de usufruir intensamente daquele sonho tão acalentado por nós.

Que o Senhor nos ajude!

Comentários

  1. Para quem está procurando uma maneira de trabalhar em casa eu indico a GDI ( GLOBAL DOMAINS INTERNATIONAL) trabalho com ela a algum tempo e consigo uma ótima renda. É uma proposta bem aceita mundialmente e totalmente legal. Lógico que por ser tão lucrativa precisa de um pouco de investimento ($10), mas a verdade é que esse investimento ocorre só no primeiro mês porque no segundo você já tira esse dinheiro fácil fácil .VEJA meu site, leia a proposta e veja o vídeo.

    http://www.freedom.ws/?language=portuguese&sponsor=otaviosantos

    cadastrando você ganha 7 dias free e depois disso pode encerrar a hora que bem entender.

    email: otavio1985@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P. ...

Livros Cristãos Grátis

Receba pelo correio Livros Cristãos inteiramente grátis. São diversos títulos disponibilizados em diferentes línguas, para você escolher. Se realmente desejar vá para o site: http://www.bjnewlife.org/portuguese/printedbook/ E siga os seguintes passos:   Fazendo o pedido pela primeira vez: Selecione os livros que você quer ler da série de livros Cristãos do Rev. Paul C. Jong. Você pode pedir 1 cópia de cada título da série, em um total de 2 cópias. Selecione o livro que você quer ler, e pressione o botão Acrescentar este livro à cesta. (Adicione normalmente, sem receio, você não irá pagar nada por isso) Pressione o botão continuar selecionando outro livro para selecionar livros adicionais e pressione o...

O Indez ou indeis

Em uma manhã ensolarada, Dona Cecília, andava no quintal de lá prá cá. Fazia isso todas as manhãs. Após molhar as suas plantas, pegou um ovo, fez um traço nele com um carvão e cuidadosamente e o colocou no ninho das galinhas. Observei que uma delas estava bastante inquieta como se procurasse algo e na sua procura desesperada ia derrubando as coisas de minha mãe. E olhe que tínhamos galinhas felizes , não essas galinhas coitadas, criadas em chocadeiras. -Mamãe para que é esse ovo que a Senhora colocou no ninho da galinha? - É o indez. Não mecha nele. - Para que serve o indez? Mamãe, calmamente explicou-me que o indez servia para “lembrar” à galinha o lugar onde ela deveria voltar para por mais ovos. - Se o ninho ficar vazio, ela não volta e vai pondo os ovos em qualquer lugar... - A resposta era de uma especialista no assunto: De ovos e galinhas ela sabia de tudo. - Ah... Eu entendi. A partir daquele momento, eu visitava o ninho todos os dias e conferia que o montant...