Pular para o conteúdo principal

AMOR DE MÃE

Muito se fala a respeito das mães e do poder do seu amor. Um dos casos mais significativos, com certeza, foi o que relatou a doutora Elisabeth Kubler-Ros. No hospital onde trabalhava, encontrou uma senhora portadora de uma doença terrível e que já havia internada dez vezes.
Cada vez passava um período no centro de terapia intensiva e todos, médicos e enfermeiras, apostavam que ele iria morrer.
Contudo, após as crises, melhorava e voltava para casa.
O pessoal do hospital não entendia como aquela mulher continuava resistindo e não morria.
Então, certo dia, a senhora Schwartz explicou que o seu marido era esquizofrênico e agredia o filho mais moço, então com dezessete anos, cada vez que tinha um dos seus ataques.
Ela temia pela vida do filho, caso ela morresse antes que o menino alcançasse a maioridade. Se morresse, o marido seria o único tutor legal do filho. Ela ficava imaginando o que aconteceria com o rapaz nas mãos de um pai com tal problema.
“É por isso que ainda não posso morrer”, concluiu.
O que mantinha aquela mulher viva, o que lhe dava forças para lutar contra a morte, toda vez que ela se apresentava, era exatamente o amor ao filho.
Como deixá-lo nessas circunstâncias?
Por isso, ela lutava e lutava sempre.
A doutora, observando emocionada o sofrimento físico e moral daquela mulher, resolveu ajudá-la, providenciando um advogado para que aquela mãe, tão preocupada, transferisse a custódia do menino para um parente mais confiável.
Aliviada, a paciente deixou o hospital infinitamente agradecida por poder viver em paz o tempo que ainda lhe restava. Agora, afirmou, quando a morte chegar, estarei tranqüila e poderei partir. Ela ainda viveu pouco mais de um ano, depois partiu, em paz, quando o momento chegou.Esta história me faz lembrar todas as heroinas anônimas que não medem esforços pela vida dos seus filhos. Quem as tem, deve zelar. Bendita sejas MINHA MÃE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P. ...

Livros Cristãos Grátis

Receba pelo correio Livros Cristãos inteiramente grátis. São diversos títulos disponibilizados em diferentes línguas, para você escolher. Se realmente desejar vá para o site: http://www.bjnewlife.org/portuguese/printedbook/ E siga os seguintes passos:   Fazendo o pedido pela primeira vez: Selecione os livros que você quer ler da série de livros Cristãos do Rev. Paul C. Jong. Você pode pedir 1 cópia de cada título da série, em um total de 2 cópias. Selecione o livro que você quer ler, e pressione o botão Acrescentar este livro à cesta. (Adicione normalmente, sem receio, você não irá pagar nada por isso) Pressione o botão continuar selecionando outro livro para selecionar livros adicionais e pressione o...

O Indez ou indeis

Em uma manhã ensolarada, Dona Cecília, andava no quintal de lá prá cá. Fazia isso todas as manhãs. Após molhar as suas plantas, pegou um ovo, fez um traço nele com um carvão e cuidadosamente e o colocou no ninho das galinhas. Observei que uma delas estava bastante inquieta como se procurasse algo e na sua procura desesperada ia derrubando as coisas de minha mãe. E olhe que tínhamos galinhas felizes , não essas galinhas coitadas, criadas em chocadeiras. -Mamãe para que é esse ovo que a Senhora colocou no ninho da galinha? - É o indez. Não mecha nele. - Para que serve o indez? Mamãe, calmamente explicou-me que o indez servia para “lembrar” à galinha o lugar onde ela deveria voltar para por mais ovos. - Se o ninho ficar vazio, ela não volta e vai pondo os ovos em qualquer lugar... - A resposta era de uma especialista no assunto: De ovos e galinhas ela sabia de tudo. - Ah... Eu entendi. A partir daquele momento, eu visitava o ninho todos os dias e conferia que o montant...