Pular para o conteúdo principal

Tirando água da Rocha


A Sede assola a multidão... Crianças choram pedindo água. As mães nada podem fazer!
Homens, mulheres, crianças todos desesperados a procura do líquido precioso: água.
Água que tira a sede, que rega as plantas, que faz a mata brotar verde e viva.

Eles estão no deserto! O cenário é desolador:
Multidão andando, andando com sede. Não tem água em lugar algum! E a esperança?? De onde vem a água?

O líder está lá. Ele é o responsável por ter tirado aquele povo todo de onde havia abundância de água e pão, mas onde as gentilezas e o amor eram escassos.

Eles não queriam nem saber, naquela hora a necessidade de um corpo sedento, falava mais alto:

-Moisés!!!!!!!!!!
-Moisés!!!!!!!!!!! Queremos água!! Estamos com Sede!
-Você trouxe-nos aqui pra morrer nesse deserto?? Hei Moisés??

Moisés respirou fundo, coçou a cabeça e seguiu, certo de que algo aconteceria nos próximos minutos.
Mas o tempo foi passando e a multidão não via nada mudar...

A fé e a esperança iam morrendo, assim como desfaleciam ânimos sedentos.

Os clamores tornaram-se mais altos... Moisés ouvia calado...

E os murmuradores, engrossavam a voz:

-"Antes tivéssemos expirado, como expiraram nossos irmãos perante o Senhor"
-"Você nos trouxe a esse deserto para que morramos, nós e os nossos animais"?
- "E porque nos fizeste subir do Egito para nos trazer à esse lugar mau? Nem água tem pra beber??

Reclamação! Sede! Tristeza! Caos! Caos!

E agora?? O que fazer??

Desesperar-se? Dar-se por vencido? Voltar? Suicidar-se?

Não!

Moisés e Arão saíram e se lançaram sobre o seu rosto;

E A GLÓRIA DO SENHOR LHES APARECEU!

Se a história terminasse aqui já teria um "final feliz", não acha?

A presença do Senhor Deus manifestando-se em meio ao caos!

Quando a Glória do Senhor aparece, a coisa não fica do mesmo da mesma forma! Algo muda! A esperança retorna e as soluções surgem.


Analisando a necessidade do momento, Eles precisavam de que? De água para matar a sede!
Olhando ao redor nenhuma possibilidade... apenas deserto, sol, areia, rocha.

De onde viria a água?

A urgência da necessidade não podia esperar.

Olhe ao seu redor agora. Quais as possibilidades reais da sua solução? Você vê nitidamente um caos e nada mais! volumes e volumes de problemas aparentemente sem solução. Nada que traga uma esperança, Nada!
Há alguma rocha por perto? Mire bem essa rocha pois é dali que vai sair a água para molhar tua terra seca e saciar a tua sede!

Impossível fazer brotar água da rocha??

Moisés e Arão saíram um pouco do meio "do problema", das reclamações, das murmurações, ficaram um momento a sós e oraram a Deus!

- Oh Senhor Deus! E agora?? O que vamos fazer?

Bem, se eles tivessem continuado no meio da multidão murmurante nada teria acontecido. Eles saíram e se lançaram sobre seu rosto pedindo a Deus uma solução em meio aquele caos instalado.

Convém que você "saia" de dentro do seu problema e clame ao seu Deus! Mesmo não vendo perspectivas, consulte a ele! Fale com Ele! E a Glória do Senhor aparecerá para você!

E a Glória do Senhor apareceu.

Moisés e Arão agora tinham um rumo a tomar! O Senhor indicou-lhes o caminho:

"Moisés toma a tua vara, junta todo mundo e fala a rocha para que todos vejam e a rocha dará a sua água e tirará água para todas as pessoas e animais.

Imagina como estava o emocional de Moisés depois de tanta afronta e murmuração daquele povo!

Fizeram como Deus tinha mandado: Juntaram o povo em frente à rocha. Alguns até se perguntavam: O que ele vai fazer? Nós precisamos de água e ele nos trás até uma rocha?!

Moisés levantou a cabeça e olhou alguns rostos insolentes e duvidosos e explodiu:

-Muito bem seus Rebeldes, vocês acham que vamos tirar água dessa rocha para vocês?

E com o estado de espírito que estava, feriu a rocha duas vezes com a sua vara.
A água brotou da rocha!
Água da rocha? Onde já se viu??

Sim!! E saíram muitas águas e todos beberam como também os seus animais.
O milagre em meio ao Caos! agua da Rocha em meio ao deserto.

Até aí tudo bem a não ser por um pequeno detalhe.

Todos estavam satisfeitos, mas Deus tinha contas a acertar com Moisés.

-Moisés, eu te mandei falar à rocha e não ferir a rocha!

Existe uma diferença entre "falar" e "ferir". Você me desobedeceu, privando o povo de ver a minha glória. O poder era meu, o esforço era meu. Era pra você falar e não usar a sua força para ferir a rocha Moisés!

Moisés, por causa dessa desobediência você não vai realizar o seu sonho de conduzir o povo e entrar com ele na terra prometida.

Uma "pequena ação" pode mudar toda uma tragetória de vida. A história podia ter terminado de forma perfeita , se Moisés não tivesse resolvido colocar um pouco da sua ira para fora.

No seu processo de milagre e vitórias, esteja atento! Seja manso e obediente: Falar e jamais Ferir! Permitindo assim que a glória do Senhor seja manifestada através das nossas palavras mansas e atitudes sábias ante as situações de pressão psicológica.

A não observância deste "pequeno" detalhe pode nos render a frustração de não entrar na terra prometida ou seja de usufruir intensamente daquele sonho tão acalentado por nós.

Que o Senhor nos ajude!

Comentários

  1. Para quem está procurando uma maneira de trabalhar em casa eu indico a GDI ( GLOBAL DOMAINS INTERNATIONAL) trabalho com ela a algum tempo e consigo uma ótima renda. É uma proposta bem aceita mundialmente e totalmente legal. Lógico que por ser tão lucrativa precisa de um pouco de investimento ($10), mas a verdade é que esse investimento ocorre só no primeiro mês porque no segundo você já tira esse dinheiro fácil fácil .VEJA meu site, leia a proposta e veja o vídeo.

    http://www.freedom.ws/?language=portuguese&sponsor=otaviosantos

    cadastrando você ganha 7 dias free e depois disso pode encerrar a hora que bem entender.

    email: otavio1985@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.