Pular para o conteúdo principal

Divida o Amor, mas não esqueça a sua Parte!


-Alicia! Você está cuidando de todos, mas ta esquecendo de você!

A voz de Moema soou em meio à gritaria da criançada. Já era noite. O Bolo de Natal media cinco metros e já tinha sido distribuído quase todo. Todos já haviam merendado e agora a rodeavam querendo uma fatia a mais.
Alicia parou um pouco tentando lembrar-se da ultima vez que tinha se alimentado. Não conseguiu lembrar!! Havia saído de casa no dia anterior rumo a comunidade carente na periferia da cidade, onde ela, o esposo e um grupo de missionários haviam implantado um projeto para crianças e adolescentes do local.
-Alicia! Senta um pouco e come! Prove o bolo que você mesma ajudou a fazer!

Alicia se jogou na primeira cadeira que encontrou e tomou ciência do que acontecia: estava sem comer desde o dia anterior, as unhas estavam quebradas, o cabelo despenteado, suor caindo pelos dois lados do rosto, roupa manchada de chocolate. Tirou um pequeno espelho da bolsa e mirou a imagem: Essa sou eu?? Sentiu pena de si. O Natal das Crianças tinha sido um sucesso, mas ela tava um trapo! Com fome, mal cuidada, cansada.
As crianças recolhiam-se pouco a pouco aos seus casebres. Ela e o grupo limpavam o local, recolhiam o material, colocando tudo em ordem. Por fim terminaram.
- Até amanhã Alicia! A voz de Moema soou antes de dar partida no carro e sumir na poeira. Ela saiu por último com o esposo e os filhos.
O silêncio reinou no carro até chegarem em casa. Alicia estava cansada! Doía tudo do dedo do pé até a ponta do cabelo. Que vida, meu Deus! Pensou.

Chegaram em casa. Todo escuro. Entraram. Ela deu um suspiro ao ver a bagunça! Tinha saído correndo para ir à comunidade não deu tempo fazer nada!

Precisava dar uma geral antes de dormir! Deu banho nas crianças, preparou um jantarzinho básico para todos, cuidou dos cachorros. Quando terminou já passava da meia noite. O esposo e os filhos já dormiam.
Tomou um banho e se deitou. O marido ressonava. Ela não conseguia dormir de tão cansada que estava. Pensou em tudo, pensou na vida. Sentiu um vaziu, faltava algo. Não sabia o que...
Adormeceu. Sono leve, desconfortável.
Ouviu a voz de Moema:
-Alicia! Você está cuidando de todos, mas está esquecendo-se de você!
A amiga apareceu linda em uma saída de praia esvoaçante. Azul celeste, da cor do céu. Sorriu pra ela
- Vamos andar um pouco na praia? Tomar uma água de côco, molhar os pés na água... Vamos?? Ela aceitou o convite e saiu livre, leve e solta na companhia da amiga, que apesar de bem mais velha que ela, se davam muito bem. Estar com Moema significava companhia, diversão, amizade, consolo, ombro.
-Humm! que delícia esse cheirinho de mar! Alicia corria afundando os pés na areia morna.
Parou, estirou a canga e deitou-se na areia. Contemplou as nuvens no seu bailar contínuo. O azul do céu lhe deixava relaxada e feliz.
Moema chegou com dois côcos. -Me dá o de canudinho rosa! Me dá!
Moema sorriu e estendeu o côco para a amiga.
-Você escolhe a cor do canudinho, é??
-Desde criança sempre escolho a cor do canudo. Gosto de canudinho rosa.
Moema deu uma gargalhada! -Essa não! A minha líder! Escolhendo canudinho?? Essa não!!
- Eu escolho, e daí?? É igual escolher a cor da blusa, da calcinha, da sandália... Eu escolho o canudo, que por sinal é da cor da sua havaiana.
Ficaram assim horas e horas a conversar. A companhia de Moema era maravilhosa. Alicia se sentia bem. Estava linda. Cabelo cortado e macio, unhas bem feitas, pele bem cuidada, sobrancelhas... Tudo em dia. Nada vencido e por fazer.
Continuavam a conversar, desta vez sentadas olhando o mar.
- Alicia, nunca esqueça: "Divida o amor, mas não esqueça a sua parte". Isso é "Amar ao próximo, como a si mesmo", sabia?? Como podemos amar os outros se não nos amamos? Não tiramos um tempinho pra gente??
Ela sorriu. A amiga tinha razão.
Entraram no carro pra voltar pra casa. Antes de dar partida. Moema olhou para amiga e falou piscando.
-Divida o amor, mas não esqueça a sua parte!! E vamos nós!! Uhu!!
O guarda parou as duas.
- Ihh! Blitz! Moema sussurou. E eu esqueci os documentos em casa!
Alicia baixou o vidro, mirou o guarda, por cima dos óculos de sol.
- Bom Dia Alicia!
Oxe! O guarda sabia seu nome??
-Bom Dia Alicia! Ele repetiu, esperando uma resposta ao seu cumprimento.

-Bom Dia Alicia!!!!!!!!!!!! A voz do marido soou forte. Levanta tá na hora de irmos!!
Ela revolveu-se entre os lençóis macios. Virou pra o outro lado, bocejou, espreguiçou-se. As crianças ainda dormiam. O marido agora se barbeava.
-Querido, dá pra vocês se virarem sem a minha presença lá hoje?

-Por quê? Quer folga, é? Mulher de Pastor, não tem folga não, Ricardo falou sorrindo. Tudo bem pode ficar.
- Meu Bem, tive um sonho que me fez pensar! A partir de agora sou uma nova mulher! Uma Nova mulher! Mais madura, mais consciente e acima de tudo mais bonita!
- Humm!! Isso é bom... O que você sonhou?
- Isso você só saberá lendo o meu blogue e correu para o laptop.
O telefone tocou. Era Moema.
-Alicia, vamos sair um pouco? Deixa as crianças aqui em casa com os meus. Eles vão adorar a piscina e vamos só nos duas tomar uma água de côco na praia! Aceita??
-Claro amiga!!
-Passo aí daqui a pouco.

Comentários

  1. Adorei! esse realmente foi um bom texto, uma boa historia e concerteza ira ajudar as mulheres a refletirem sobre suas vidas, será que estamos nos anulando, nos deixando pra depois em prol apenas das outras pessoas?
    Parabéns pelo texto, relamente adorei!

    ResponderExcluir
  2. Esta história se parece muito com a história de muitas pessoas.

    É verdade que temos que primeiro amarmos a nós mesmos para depois amarmos o próximo, pois não conseguimos dar aquilo que não temos.

    Valzelio

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem me fez refletir.
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Menina, Sabe eu nunca tinha pensado nisto. Neste ponto devemos ser um pouco egoístas mesmos e reservar a maior parte para nós.
    Beijos.
    Rejane

    ResponderExcluir
  5. Ô Lindinha! Fala aí para a Alícia e todas as esposas, não esquecer a parte dos "maridinhos". Conheço mulheres que tem tempo pra tudo, menos para o esposo e isso não está certo, não é irmã. Se eu fosse esse aí da história não teria deixado ela ficar, não. água de côco, só se fosse comigo. Desculpa se fui sincero.

    A paz.

    Rogério

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.