Pular para o conteúdo principal

NAS MÃOS DE DEUS


Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei.(Is 49 16a)

Quando abrimos os olhos ao acordar pela manhã,surge em nossa cabeça a agenda do dia e essa entremeada por muitas preocupações. Preocupamo-nos com a Escola do filho, com o cardápio do dia, com o cheque especial, com as contas a pagar.
E assim vamos levando a vida cheios de ansiedade, stress e Correria. Mal paramos para comer, dormimos mal, vivemos mal. Esse é um retrato da vida moderna. É difícil fazer valer a palavra de Deus no corre corre da vida vida.Olha o que Jesus nos diz em Mateus 6:
25 "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

As vezes temos que aprender a estar nas mãos de Deus e a edepender dele à lei das duras penas. Após ter apanhado e sofrido muito.
Lembro-me quando estávamos em nosso treinamento Missionário, meu esposo, eu e nossos filhos pequenos. Um dia, o nosso filho esteve muito doente. Uma febre muito alta que não dava trégua. Nós estávamos muito ocupados com as tarefas do curso. A babá veio até onde eu estava e disse que o menino estava ruim:
-Cuide dele, a senhora é mãe, saberá o que fazer, pois eu já fiz tudo e a febre não cedeu.
Peguei a criança no colo e fui ao corredor procurar alguém para levá-la ao médico. Mas não tínhmos plano de saúde nem dinheiro e nem quem levasse! As pessoas passavam cada uma ocupada com seus afazeres.
Já era tarde da noite e o menino delirava de febre. Eu fiquei agitada, com raiva!
Fui até o quarto deles e coloquei a criança na cama e orei: -Senhor, deixo meu filho aqui e vou até meu quarto fazer a minha cama para dormirmos, quando voltar quero vê-lo curado, pois não temos médico, remédios, nem dinheiro, estamos em tuas mãos!
E colocando a mão na fronte da criança falei. :" Enfermidade, em Nome de Jesus, saia!
Saí do quardo de cabeça erguida, quando voltei alguns minutos depois ele estava todo suado e a febre tinha ido embora! O garoto levantou-se e pediu comída!
Tivemos que sofrer um dia todinho para entendermos que dependiamos de Deus. Entendi uma coisa. Deus é Fiel e é muito bom estar em suas mãos.
As vezes dependemos mais do opressor do que de Deus. Damos mais atenção aos problemas do que àquele que pode solucioná-los.Sofremos, penamos.
O Salmista ora, no Salmo 31, pela misericórdia divina. E sua oração culmina numa rendição total nas mãos de Deus :"Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade."(v 5)
Lembro agora do povo de Israel. A total dependencia da providência divida a cada amanhecer. Não podiam mais confiar nas provisões do Egito, mas em Deus, de dia e de noite. Sofreram bastante, erraram muito. A estrada foi de aprendizado. mas chegaram à Terra Prometida.
Sendo assim amígos e irmãos. Recebamos de bom grado os tempos difíceis, os desertos da vida, eles são preâmbulo da "terra prometida", terra da fartura.É difícil as vezes aceitar que o caminho da provisão e fartura, passa pelo Deserto. Mas é consolador saber que no deserto há aprendizado para redescobrir os verdadeiros valores da vida. A justiça, o direito, a misericórdia, a fidelidade. Um longo aprendizado da liberdade longe do fascínio da riqueza.
E é lá que a preseñça de Deus se manifesta. O milagre, no Caos!!
Onde você está?? No Deserto? Dando voltas e mais voltas?? Longe do fascinio das luzes? Sozinho??
Deus está com você aí bem pertinho, ainda que você não perceba.Na coluna de fogo ou na núvem para aliviar sua dor, aí ele está.Is 41. 10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". deus está contigo e te fortalece em tempos difíceis.Coloquemo-nos nas mãos de Deus, pois esse é o melhor lugar para ficarmos pois estaremos protegidos e amparados.

Comentários

  1. QUERIDA SON,
    Maravilhosa esta mensagem. Nesses ultimos dias Deus tem me falado muito sobre " depender dos cuidados de Suas Poderosas Mãos... quando li este texto o meu coração se alegrou em ter a certeza que Ele quer que dependemos Dele.
    É glorioso recebermos um alento quando estamos no deserto...
    Deus lhe abançõe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.