Membros

TUDO NOVO!


A cada entardecer fico a observar como as sombras da noite caem e com elas as cenas que se sucedem a cada dia. O Balançar das folhas nas árvores, o canto da cigarra (que acho lindo!), o gorgear dos pássaros. Da sacada do nosso apartamento vejo dezenas de pessoas voltando apressadas para casa.A noite cai lentamente até os últimos raios de sol cederem lugar às luzes artificiais.É noite finalemente...
Mas a noite trás consigo a certeza de um novo amanhecer, a esperança de um novo raio de sol, de novas gotas de orvalho. Novo Dia! Tudo Novo! Novas esperanças de viver 24 horas inéditas. Nada é como antes, sempre existe algo diferente totalmente novo.
O Sol que aquece o dia vem de Deus. A esperança que aquece nossos corações vem de Deus!
A Natureza, a vida nos dá um precioso exemplo de renovação diária.É como a palavra diz:"Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra".(Sl 104.30) Assim como a noite cai, os corpos descansam, dando uma pausa. Seria interessante antes de descansarmos, varrermos o "lixo" do dia, livarmo-nos das más lembranças, repousando limpos e tranquilos,refazendo-nos-nos para receber um novo dia.
Renovar. Eis a Palavra chave! E esse renovo só depende de nós.
O pai deseja renovar a nossa vida."E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou".(Col 3.10)Assim como um bom banho renova o nosso ânimo,as águas do espírito renova o nosso interior.
Permitir-se banhar, trocar de roupas, se perfumar, mudar a aparência... isso é muito bom!
Assim como o sol desponta no horizonte e um novo dia nasce, temos a oportunidade de renovar o nosso homem interior.
De vez em quando, queremos "coisas" novas. Ah! Eu sonho com um carro novinho. Quero sentir o cheiro do couro dos bancos! Será um suave perfume nas minhas narinas...Roupas novas... Móveis Nóvos... Tudo Novo! Magnífico! Maravilhoso! Quem não gosta??
Mas se isso não for possível, podemos renovar o nosso interior. Novinhos em folha a cada dia. Emoções renovadas,esperanças renovadas.Ódio e ressentimentos na lixeira assepsia total!"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". (2 Co 4.16)Sempre que sinto algo dentro de mim "velho" paro um pouco e vou buscar a raiz, buscando assim a renovação. E em minha casa, nem se fala! Gosto de criar, renovar, reciclar! Gosto de limpar, mudar os móveis do lugar, mudando a aparência do ambiente. (Meu esposo é que não gosta muito da idéia de arrastar os móveis prá lá e prá cá)Mas sei que ele aprecia o resultado...
A felicidade que a renovação trás é ímpar!Sensação de novidade, cheirinho de coisa nova.
Que o Senhor Deus nos ajude a mantermos o nosso interior sempre limpo e novo. E nessa esperança oro como o Salmista:"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto!"