Pular para o conteúdo principal

TUDO NOVO!


A cada entardecer fico a observar como as sombras da noite caem e com elas as cenas que se sucedem a cada dia. O Balançar das folhas nas árvores, o canto da cigarra (que acho lindo!), o gorgear dos pássaros. Da sacada do nosso apartamento vejo dezenas de pessoas voltando apressadas para casa.A noite cai lentamente até os últimos raios de sol cederem lugar às luzes artificiais.É noite finalemente...
Mas a noite trás consigo a certeza de um novo amanhecer, a esperança de um novo raio de sol, de novas gotas de orvalho. Novo Dia! Tudo Novo! Novas esperanças de viver 24 horas inéditas. Nada é como antes, sempre existe algo diferente totalmente novo.
O Sol que aquece o dia vem de Deus. A esperança que aquece nossos corações vem de Deus!
A Natureza, a vida nos dá um precioso exemplo de renovação diária.É como a palavra diz:"Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra".(Sl 104.30) Assim como a noite cai, os corpos descansam, dando uma pausa. Seria interessante antes de descansarmos, varrermos o "lixo" do dia, livarmo-nos das más lembranças, repousando limpos e tranquilos,refazendo-nos-nos para receber um novo dia.
Renovar. Eis a Palavra chave! E esse renovo só depende de nós.
O pai deseja renovar a nossa vida."E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou".(Col 3.10)Assim como um bom banho renova o nosso ânimo,as águas do espírito renova o nosso interior.
Permitir-se banhar, trocar de roupas, se perfumar, mudar a aparência... isso é muito bom!
Assim como o sol desponta no horizonte e um novo dia nasce, temos a oportunidade de renovar o nosso homem interior.
De vez em quando, queremos "coisas" novas. Ah! Eu sonho com um carro novinho. Quero sentir o cheiro do couro dos bancos! Será um suave perfume nas minhas narinas...Roupas novas... Móveis Nóvos... Tudo Novo! Magnífico! Maravilhoso! Quem não gosta??
Mas se isso não for possível, podemos renovar o nosso interior. Novinhos em folha a cada dia. Emoções renovadas,esperanças renovadas.Ódio e ressentimentos na lixeira assepsia total!"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". (2 Co 4.16)Sempre que sinto algo dentro de mim "velho" paro um pouco e vou buscar a raiz, buscando assim a renovação. E em minha casa, nem se fala! Gosto de criar, renovar, reciclar! Gosto de limpar, mudar os móveis do lugar, mudando a aparência do ambiente. (Meu esposo é que não gosta muito da idéia de arrastar os móveis prá lá e prá cá)Mas sei que ele aprecia o resultado...
A felicidade que a renovação trás é ímpar!Sensação de novidade, cheirinho de coisa nova.
Que o Senhor Deus nos ajude a mantermos o nosso interior sempre limpo e novo. E nessa esperança oro como o Salmista:"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.