Membros

NOSSA VIDA É UM CONTO LIGEIRO


Salmos 90:9
Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto ligeiro.

A boneca Barbie acaba de completar 50 anos no dia 9 de Março,e, não, não está com o visual da foto acima. Ela continua jovem, rica, bem sucedida e dentro da moda. Está feliz da vida com seu belíssimo namorado Ken, em seu mundo cor-de-rosa, repleto de amigos igualmente lindos. . Barbie é um ícone pop porque inova e se renova.

Milhares de mulheres gostariam muuuuito de ter a vida como a da Barbie. Pelo menos na beleza, eterna juventude, ter os carros, o guarda-roupa fantástico! Mas não é bem assim na vida real. Nós nascemos, crescemos, reproduzimos e .... e.... snif... buá... morremos. Assim a ciência diz do ser humano. Ainda lembro que isso me trazia uma grande tristeza quando nas minhas lições de quinta série. Só isso? A vida é só isso? Eu quero mais!!
Muitas mulheres conseguem ter pelo menos em parte um mundo cor de rosa, repleto de amigos e de riqueza. Algumas conseguem fazer o tempo parar. Continuam lindas!! (Se com bottox ou não, plástica ou não, isso é apenas um detalhe... Insignificante... )
Para outras a vida não é bem assim, há as pedras no caminho... As rugas da vida, as marcas do trabalho pesado. Mas quase todas conseguem chutar as pedras para bem longe e continuam a desfilar na passarela da vida.
O importante é viver com dignidade, viver livre e com sabedoria cada dia dado pelo pai. O salmista orou: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que encontremos corações sábios". Coração sábio, importa mais do que um mundo cor de rosa e fútil. Não , jamais podemos esquecer que dependemos de Deus, nosso criador. Cuidamos das nossas casas, filhos, amores, sapatos, vestidos, maquiagem, tudo!! fazemos tudo!! E como dizia alguém: fazemos tudo que os homens fazem e de salto alto. (Me desculpem , cavalheiros, é só para descontrair um pouco) Não devemos esquecer que dependemos de Deus. Sl 90.10b: "Tudo passa rapidamente e nós voamos"O ciclo de vida de algumas flores não passam de um dia - I Pe 1.24 "Toda a carne como a erva e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, cai a sua flor - mas a palavra do Senhor permanece para sempre"25. O ciclo da vida humana na terra é um pouco maior, mas está longe de ser eterno. Devemos refletir sobre a nossa vida: "Ensina-nos a contar os nossos dias. vs 12". O salmista fala da grandeza imensurável de Deus e diante disso, o homem, além de ser transitório é limitado em tudo. Mulheres, dependemos de Deus! Não esqueçamos de colocá-lo como centro em nossas vidas.
Existe um caminho entre o nascer e o morrer. E depende de cada um a qualidade do viver nessa tragetória.
Bem... podemos pegar a Barbie como exemplo na versatilidade, na juventude eterna e até na beleza. 50 anos e continua linda e já foi médica, enfermeira, aeromoça, noiva, desportista. Barbie é tudo sem nunca deixar de ser Barbie. Ou seja sem deixar de ser linda. Mas vamos somar tudo isso a um coração generoso a um viver diário com Deus, à sabedoria de viver nossos dias sabendo que iremos prestar contas de cada um deles ao Pai.
Gosto muito de ser mulher! Gosto de me arrumar, me olhar no espelho e me sentir bonita, gosto do cheirinho do meu próprio perfume, gosto da tonalidade da minha voz,(Gosto dos dias que "estou gata borralheira também), mas acima de tudo gosto de saber que sou filha de Deus e sentir que Ele está comigo em todos os meus dias. Ele me acompanha em meu caminhar diário, servindo com prazer ao meu esposo, aos meus filhos, aos meus irmãos.Ele é meu Mestre o Senhor da minha vida! Termino essas minhas linhas com esse texto bem conhecido de Provérbios 31.10
¶ Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado;
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Menções:
http://msn.onne.com.br/
http://www.bibliaonline.com.br/