Membros

Tenha Uma Vida Abundante!!



Quando saímos à rua encontramos pessoas. Abraços, beijinhos, aperto de mãos. Vem também os cumprimentos: Bom Dia! Boa Tarde! Como vai?? Mas... quando falamos BOM DIA! Será que estamos desejando realmente um bom dia?? As vezes sim. Outras vezes, esta frase nada significa para nós nem para quem recebe, pois sai automática.
Hoje, quero desejar a você, mulher: Vida Abundante. E falo do fundo da minha alma: TENHA UMA VIDA ABUNDANTE,COLEGA!A trajetória de uma mulher as vezes é sofrida.Por isso nem dá gosto fazer as unhas pois vai sujá-las e estragá-las logo mais na pia e no fogão. E os cabelos? Pra que ir ao cabeleireiro?? Já,já, vai estar todo suado mesmo?? Pregado ao couro cabeludo depois daquela faxina, Ou daquele a fazer inesperado.
Pra que comprar um perfume novo, se logo, logo todos da casa estarão usando?? Não existe privacidade para a mãe, dona de casa, "Rainha do lar".
Isso vai ao longo dos dias trazendo um certo descontentamento.Ainda que sutil, mas vai. Não adianta você falar que não se importa, que eu simplesmente não acredito. Fazemos parte da mesma classe somos mulheres! E eu me importo!!
As vezes sinto a minha privacidade invadida, remexida.
Temos que impor os nopssos limites para ter o nosso espaço, a nossa "vida". Bem, são pequenas coisas. Mas a vida é feita de pequenas coisas, não é mesmo?
Hoje quero lhe convidar a tirar um tempo pra você. Olhe-se no espelho veja que maravilha de mulher! Que obra prima da criação!
Se não ficou contente com a imagem, pequenas providencias farão milagres. Uma dieta balanceada, uma caminhada, ida ao cabeleireiro e manicure.
Mas antes divida as tarefas domésticas com os filhos e companheiro. Chute o balde da escravidão! Chega prá lá "Gata Borralheira"!! E veja surgir uma linda Mulher.
Ame-se! Cuide-se!Ninquém vai sentir pena de você, acredite!
Viva uma vida abundante. Cristo já conquistou essa vida para nós. "Eu vim para que tenham vida e vida abundante!"
Abundante é aquilo que passa dos limites. Abundar em qualidade de vida é o que toda mulher deve procurar.
Ter qualidade de vida implica uma série de factores, que vão desde uma boa alimentação, dormir bem, fazer relaxamento, aprender a respirar, manter a higiene pessoal e do ambiente em que vive, prestar atenção ao próprio corpo e aos sinais que ele emite diariamente, e muito mais. Não adianta trabalharmos desesperadamente sem o minimo de prazer e descanso, antes de qualquer coisa pense em si.
Isso não é egoísmo. Faça sem culpa.
Olha, eu já vivi uma vida que nem merecia ser vivida. Paguei duras penas por isso e hoje recomeço uma nova etapa, olhando mais para a Soneide, sabendo que a minha felicidade sou eu que faço. Quer saber o que estou fazendo para melhorar minha vida?
Vou postando aqui, hoje não dará tempo escrever tudo, vou começando e nos dias que virão irei complementando ok?

Estou procurando respirar melhor. Moro em um condomínio onde existe muito verde e logo cedo saio para dar uma respirada. Como é delicioso! Fico olhando as folhas balançando ao vento e sentido o ar penetrar em meus pulmões. Revigora. (Meus dogs estão adorando, pois aproveito o momento e os levo comígo)
Sei da importância de uma respiração correta e profunda. Veja um pequeno trecho de um blog de medicina natural. " O tipo de respiração que realizamos é uma forma eficiente de conhecer nosso estado geral e nossa condição bioenergética. A respiração dos bebês, ampla, profunda e compassada é o modelo ideal para todas as pessoas. Mas o padrão respiratório da maioria é a respiração curta, superficial, excessivamente lenta, traduzindo uma condição psicomental e bioenergética anormal. Com isso, a oxigenação orgânica torna-se cada vez mais prejudicada, favorecendo uma infinidade de alterações da saúde. A neurose, o medo, as angústicas, a ansiedade e outros estados emocionais têm grande influência sobre nosso padrão respiratório, tornando a respiração superficial e limitada. Se a prática do autodiagnóstico nos revelar uma respiração de mau padrão, a solução são os exercícios respiratórios matinais. A final, a respiração é uma importante função vital que não pode ser negligenciada.
Então, é isso aí meninas! Amanhã volto com mais experiências que estão me fazendo viver "Abundantemente".