Pular para o conteúdo principal

Save your Family!




Uma das práticas que o meu sogro não dispensa, é a família reunida ao redor da mesa para fazer as refeições. Ele só levanta a voz em prece, quando todos estão acomodados. Aí sim inicia a degustação de uma comída deliciosa com gosto mineiro feita pelas mãos da minha sogra que faz isso tão bem.
Sentar-se à mesa para almoçar, jantar, é uma prática quase em extinção.
Corremos atrás de tantos interesses. Gastamos o nosso precioso tempo em tantas banalidades.Deixamos em segundo plano o essencial...
E a nossa Família? Como anda? Temos dedicado tempo suficiente para os nossos filhos? Esposo? Se hoje fosse o último dia da nossa vida, que legado deixaríamos para eles?
Cadê o tempinho para a conversa ao redor da mesa, para o cafuné, para as brincadeiras, as conversas?
Onde deixamos isso? Em que parte do caminho?
E os anciões da família? Cuidamos deles? Olhamos para eles ou os atropelamos?
E as doenças? Uma afago, vale mais que um Anador! Será que é preciso "Uma Gripe Suína" para darmos atenção?
E os adolescentes? Andam se tatuando, pintando o cabelo de lilás e ninguém percebe...
Aquele bebezinho fofinho cresceu e precisa de atenção! Antes que seja tarde demais...

Será que vale a pena correr tanto pelo dinheiro? pra quê??
Pra gastá-lo com psicólogos? Psiquiatras?

Medida preventiva: Olhe sua família! Salve sua família! Ainda há tempo!

A Família é a Célula máxima da sociedade e vemos pouco a pouco ser destruída pela correria do mundo moderno.
Ela foi idealizada por Deus e deve ser preservada.Os velhos e bons costumes cultivados. Como é bom fazer uma refeição ao redor da mesa com toda a família reunida!
A família é como flores que embelezam e perfumam esta sociedade fética!
Creio em uma família restaurada.
Creio em melhores dias.
(Imagem: Pr. Raimundo Luz,(meu sogro) esposa, filhos, noras e netos.(Proibida a utilização dessa imágem, sem autorização)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S