Membros

Giulia Olsson


Por este mundo à fora existem muitos "Bons Samaritanos" hoje trago como exemplo uma linda mocinha violinista a Giulia Olsson de 14 anos que arrecadou e doou mais de US$ 10 mil para comprar 75 instrumentos de corda (viola, violino, violoncelo) para os estudantes carentes do Instituto Baccarelli, da favela de Heliópolis em São Paulo.
Giulia Olsson é uma estudante de música de 14 anos que reverteu US$ 15 mil em 75 instrumentos de corda (violão, violino, violoncelo), resultado do trabalho que a brasileira fez na escola em que estuda atualmente, na Flórida, EUA:
A verba arrecadada é fruto de um trabalho voluntário da jovem, doada para os estudantes do Instituto Baccarelli, da favela de Heliópolis.
“Escolhi Heliópolis, porque percebi que as crianças daqui não têm as mesmas chances que as americanas, por exemplo.” Diz Giulia. Para chegar ao nome da favela paulistana, Giulia fez uma pesquisa de onde e com quem poderia fazer o trabalho voluntário e chegou no nome do Maestro Baccarelli. Entrou, em seguida, em contato com a entidade brasileira, assistiu ao documentário “Sinfônica Heliópolis e Arnaldo Cohen” e a partir daí começou a desenvolver suas atividades.
Giulia estuda nos EUA e lá junto com seus colegas de escola criou a organização Notes for Hope (Notas da Esperança) e mobilizou mundos e fundos para conseguir seu objetivo: vendeu limonada, lavou carros, fez rifas, pediu doações via internet...não podia ser mais nobre e decente a atitude.Incetivemos nossos filhos a praticarem nobres ações.