Membros

O Anel de Pureza dos Jonas Brothers



Os Irmãos da banda Jonas Brothers, Nick (e), 16 anos, Joe, 19, e Kevin, 21, usam um anel de castidade que simboliza o compromisso de não fazer sexo até o casamento. “Para nós é legal sermos reconhecidos como bons garotos”, justifica Nick.Os Jonas Brothers chegaram ao Brasil ostentando os seus anéis de pureza, incentivando a moda entre os adolescentes que imitam seus ídolos.O movimento conservador entre adolescentes parece cada vez mais forte. E a prova é o anel da pureza: símbolo religioso de virgindade. Ele virou moda entre adolescentes quando começou a ser usado pelos ídolos Jonas Brothers e pela atriz Miley Cyrus, de “Hannah Montana”.Miley Cyrus começou a usá-lo após fazer uma turnê com os meninos evangélicos do Jonas Brothers – que também não fumam e não bebem.À espera do verdadeiro amor,a idéia dos “anéis da pureza” nasceu nos Estados Unidos no início da década de 90 com o programa True Love Waits, que prega a abstinência sexual até o casamento. O projeto, que percorre escolas e instituições ligadas à juventude, começou na Igreja Batista e depois foi adotado por diferentes crenças em mais 13 países.
No início, a organização lançou uma pulseira de plástico para simbolizar a filosofia. Depois o acessório foi trocado por um pingente de prata, mas só ganhou popularidade com o “anel da pureza” – acessório que pode ser usado por meninas e meninos.
Essa idéia remete-nos à pureza sexual. A fugir dos "desejos da mocidade" como Paulo exortou a timóteo: "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor". (2 Tm 2.22)Nesses dias de forte apelo sexual, toda iniciativa que desperte sentimentos de abstinencia e pureza, é louvável. Tiro o chapéu para muitos adolescentes e jovens adeptos do sexo após o casamento. Uma iniciativa não só para copiar famosos,para aparecer na mídia mas por desejo próprio e para fazer a vontade de Deus, cultivando os frutos do espírito que sufocam as obras da carne:"(Gálatas 5:19)Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia."
Mas como vivemos a era dos modismos. Se para permanecer virgem até o casamento for mais fácil se colocar o anelzinho... Coloca o anel, vai!