Membros

Meu artesanato

Encontro no artesanato uma forma de prazer indescritível. Gosto de fazer coisas para tornar a minha casa linda. lembro que nos "tempos de vaca magra" transformei uma mesa velha e feia numa mesinha linda onde toda a família pôde durante anos estar a alimentar-se, fazer o culto doméstico, estudar, etc. Pena que não tenho uma foto dela aqui. Cadeiras velhas de colégios abandonadas em um galpão, transformaram-se em lindas e duradouras cadeiras. Já fiz vazos de papelão, arranjos. Colunas para plantas e etc. Sentí a necessidade de colocar aqui algumas receitas. Minhas ou não. São coisas que acho lindas e com certeza, farei. Vou iniciar com receitas de outras pessoas garimpadas na Internet. Pois estou sem câmera para fotografar. Assim que estiver com a minha câmera ok, colocarei as minhas criações aqui também. Vou iniciar apenas deiando os endereços das receitas.
1. POMPOM DE LÂ.
O Pompom de lã é fofíssimo! Com ele podemos fazer muitas coisinhas.
Veja que lindo esse chaveirinho! Todo feito de Pompom de lã. Saiba como fazer um pompom passo a passo no Bananagraft.
Nesse site ela utiliza dois círculos de papelão como base, mas existem outras formas de base como aquele garfo que usamos em nossa cozinha.  
Veja Pompom feito no garfo. Muito prático, gente! Dá vontade de ir fazendo!! E fazer centenas deles! Espero que vocês gostem.