Pular para o conteúdo principal

O Valor das Coisas Símples

Ouço o som do vento e percebo as árvores balançando suavemente.O dia está nublado e passa uma brisa morna. Dentre as copas das árvores vislumbro partes de um céu claro mesmo com núvens. Na área, mesmo pequena, tenho alguns vasos com plantas. Sinto um prazer indizível quando ao regá-las no início das noites. 
Um pássaro de peito amarelo aventura-se a entrar  e pousar na rede armada. Pousou levemente e para minha surpresa adentrou a porta e veio cantar no abajur da sala, Que lindo! Fiquei extasiada e imóvel, tentando fazê-lo ficar por mais tempo. Porém ele demorou pouco, voando de volta. Mais cedo, logo ao acordar, saí para passear com os meus cachorros Sarita e Stwart. Esses momentos são especialmente felizes para mim. Procuro acompanhar o passo saltitante dos meus pinchers, mas não perco a visão das gotas de orvalho sobre as folhas. Como também pequenas lagartas e borboletas que saem dos seus lares para saudar mais um dia.
Seguimos o nosso tour entrecortado por paradas estratégicas para "marcação de território". Tenho paciência e aproveito cada minuto desse tempo que Deus me concede, sentindo o valor das coisas símples.Chego em casa, tomo meu café da manhã, enquanto ouço os "miquinhos me chamando". Termino e vou para a sacada com um pratinho de bananas cortadas em rodelas. Vou jogando uma a uma que deslizam como discos voadores caindo nas folhas das árvores em frente a mim. Um assoviu agudo chama o resto do "bando" que pula esfomeado em cima de cada rodela de banana. Ai! Que cena linda! Os miquinhos segurando a banana com as mãozinhas minúsculas, enquanto mastigam apressadamente.Como não sou tão boa em pontaria, algumas rodelas caem no chão. Um miquinho não resiste desce como um raio, pula no ombro de um menino que brinca e de lá para o chão, pegando a banana. Mais rápido ainda,volta para junto dos outros.A minha tarefa terminou quando meu ombro começou a doer pela força dos arremessos.
Assim percebo o valor das coisas símples da vida.Lembro-me de meu Mestre Jesus. Ele viveu aqui na terra de forma símples convidando sempre as pessoas a fazerem o mesmo seja por seu exemplo de tranquilidade, seja por suas palavras:
... Olhai as aves do céu...., Olhais os lírios do campo..., Não estais ansiosos...
Muitos hoje em dia, correm de um lado para outro e não tiram um tempo para observar as belezas naturais que existem ao nosso redor. A Internet, a televisão, as baladas,os celulares e etc. Tem tomado o tempo, levando uma multidão à correria, ao stress, a depressão, a ansiedade descontrolada.  Eles não encontraram ainda o valor das coisas símples que é uma alternativa inteligente aos calmantes.

Comentários

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S