Membros

Hoje é Primavera!


E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; (Mat 6.28)

Saí para procurar flores. Não importando a cor e o formato. Eu quero flores! Olhei ao meu redor, dentro da minha casa e vi algmas, lindas flores, mas flores artificiais... hoje em especial elas não servem. Elas são flores artificiais, sem movimento, sem vida, sem cheiro. Quero flores de verdade! PORQUE É PRIMAVERA! HOJE INICIA A ESTAÇÂO DAS FLORES! Quero flores de verdade para encher meus olhos! 
Fui até a sacada, olhei ao redor.Não vi nada! Que pena! Será que não tenho flores para encher meus olhos?? Não vejo rosas vermelhas exuberantes, lírios lindos, flores do campo. Não vejo nada. 
Mas espere!! Apurei as vistas, olhei ao longe e lá estavam elas! Na encosta, rente ao chão, pequeninas flores, quase imperceptíveis, amarelinhas claras e símples. Para vê-las é preciso procurar, cuidadosamente procurar.
As pessoas passam loucamente correndo atrás das rosas vermelhas, das tulipas, das flores brancas e quase pisam as pequenas florzinhas da encosta. Ninguém as plantou lá. Alegremente e de forma voluntária elas nasceram lá apenas para enfeitar a encosta do caminho. Para alegrar o dia de uma pessoa triste que olha pela sacada. Para tê-las, não é preciso comprá-las, elas estão lá e você pode colhê-las gratuitamente para alegrar a sua vida, o seu dia.
As pessoas são como flores. Algumas exuberantes, são vendidas em floriculturas. São procuradas em dias especiais, para presente a uma pessa amada, para ser dada também como sinal verde depois de uma briga. São vendidas, são caras porque são cultivadas esecialmente para isso. Todos olham para elas, admiram,  Passam por elas de olhos compridos e pidões. Há algumas flores que só estão alí para enfeitar. Permanecem quietamente, atrás das vitrines ou em cima de um balcão. 
Outras permanecem longe dos holofotes, quietas, plácidas, simplesmente nascem, florescem e tornam algumas símples e belas vidas, mais belas. São as flores das encostas, dos caminhos palmilhados por pessoas de coração despojado. Elas dão gratuitamente sua beleza, seu frescor, seu perfume. Alguém pode colhê-las sem pagar por isso pois elas dão tudo de si sem esperar nada em troca. Flores são como pessoas! Hoje inicia a Primavera. Tempo de renovar, de amar, de absorver a beleza e perfume de tantas flores! As flores da floricultura serão vendidas mais que nunca. as de vitrine estarão lá exuberantemente belas cumprindo o seu papel de enfeitar e as flores das encostas desabrocharão lindas, simplesmente belas a tornar mais ameno o dia de quem corre atrás da vida. Enfeitando a vida de quem não pode pagar pelo perfume e beleza de uma flor.
Basta parar um pouco para "olhar". Olhar de verdade com olhos e coração. E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;"...

Para usufruir de toda a beleza das flores é só "olhar" e se permitir que essa beleza simplesmente e gratuitamente desca ao coração. É Primavera!! Saia! Curta esta estação! Sinta e veja o que as pessoas normais não sentem e não vêem. 
 Alegre-se! É primavera! O tempo de cantar chegou!!
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega...(Cant 2.12b)