Pular para o conteúdo principal

Hoje é Primavera!


E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; (Mat 6.28)

Saí para procurar flores. Não importando a cor e o formato. Eu quero flores! Olhei ao meu redor, dentro da minha casa e vi algmas, lindas flores, mas flores artificiais... hoje em especial elas não servem. Elas são flores artificiais, sem movimento, sem vida, sem cheiro. Quero flores de verdade! PORQUE É PRIMAVERA! HOJE INICIA A ESTAÇÂO DAS FLORES! Quero flores de verdade para encher meus olhos! 
Fui até a sacada, olhei ao redor.Não vi nada! Que pena! Será que não tenho flores para encher meus olhos?? Não vejo rosas vermelhas exuberantes, lírios lindos, flores do campo. Não vejo nada. 
Mas espere!! Apurei as vistas, olhei ao longe e lá estavam elas! Na encosta, rente ao chão, pequeninas flores, quase imperceptíveis, amarelinhas claras e símples. Para vê-las é preciso procurar, cuidadosamente procurar.
As pessoas passam loucamente correndo atrás das rosas vermelhas, das tulipas, das flores brancas e quase pisam as pequenas florzinhas da encosta. Ninguém as plantou lá. Alegremente e de forma voluntária elas nasceram lá apenas para enfeitar a encosta do caminho. Para alegrar o dia de uma pessoa triste que olha pela sacada. Para tê-las, não é preciso comprá-las, elas estão lá e você pode colhê-las gratuitamente para alegrar a sua vida, o seu dia.
As pessoas são como flores. Algumas exuberantes, são vendidas em floriculturas. São procuradas em dias especiais, para presente a uma pessa amada, para ser dada também como sinal verde depois de uma briga. São vendidas, são caras porque são cultivadas esecialmente para isso. Todos olham para elas, admiram,  Passam por elas de olhos compridos e pidões. Há algumas flores que só estão alí para enfeitar. Permanecem quietamente, atrás das vitrines ou em cima de um balcão. 
Outras permanecem longe dos holofotes, quietas, plácidas, simplesmente nascem, florescem e tornam algumas símples e belas vidas, mais belas. São as flores das encostas, dos caminhos palmilhados por pessoas de coração despojado. Elas dão gratuitamente sua beleza, seu frescor, seu perfume. Alguém pode colhê-las sem pagar por isso pois elas dão tudo de si sem esperar nada em troca. Flores são como pessoas! Hoje inicia a Primavera. Tempo de renovar, de amar, de absorver a beleza e perfume de tantas flores! As flores da floricultura serão vendidas mais que nunca. as de vitrine estarão lá exuberantemente belas cumprindo o seu papel de enfeitar e as flores das encostas desabrocharão lindas, simplesmente belas a tornar mais ameno o dia de quem corre atrás da vida. Enfeitando a vida de quem não pode pagar pelo perfume e beleza de uma flor.
Basta parar um pouco para "olhar". Olhar de verdade com olhos e coração. E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;"...

Para usufruir de toda a beleza das flores é só "olhar" e se permitir que essa beleza simplesmente e gratuitamente desca ao coração. É Primavera!! Saia! Curta esta estação! Sinta e veja o que as pessoas normais não sentem e não vêem. 
 Alegre-se! É primavera! O tempo de cantar chegou!!
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega...(Cant 2.12b) 

Comentários

  1. Como não entendeu?? Mensagem símples e bela. Para um bom entendedor, meia palavra basta. Leia mais para espandir seus conhecimentos, meu caro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S