Pular para o conteúdo principal

Ao redor da Mesa com Meus Filhos


 
Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.(Salmos 78:3,4)
Desde pequeninos, eles sentam-se ao redor da mesa conosco e juntos fazemos o culto doméstico. Cantamos, lemos a palavra, meditamos, oramos e comemos. Há alguns anos atrás, olhava aquela cena linda de se ver. três rostinhos com bochechas rechonchudas e olhinhos atentos a tudo, principalmente, ao café da manhã que nos esperava. As mãozinhas inquietas mal continham-se para não atacar o pão com queijo ou o cuscuz com manteiga e o copo de achocolatado antes da hora. 
Eu sei que era uma tortura quando estendíamos as palavras por alguns minutos a mais ou quando a oração era longa... Eles ficavam inquietos por estarem em jejum. Nesses momentos queríamos ensinar a disciplina, o saber esperar. As vezes eu nem tinha me servido quando o primeiro já pedia mais. Sinto saudades desse tempo. 
Hoje, são duas mocinhas e um rapazinho, ao redor da mesa.As mãozinhas gordinhas, agora têm dedos longos e a comída já não é tão esperada com ansiedade como antes. Sempre há alguém fazendo dieta...Porém, algo não mudou, a paz que sentimos nesses momentos, a palavra que lemos e a música que mais cantamos também continua a mesma: "Cristo Jesus é Fiel amígo, Ele só, Ele so... E na tristeza está comígo! Ele só! Ele só. E nas lutas de cada dia Cristo nunca me deixa só. Pois Ele é meu seguro guia, Ele só! Ele só!"
Esse mesmo hino, cantávamos lá em casa, com minha mãe nos nossos cultos domésticos. Dona Cecília era categórica,
 sem culto doméstico, ninguém tomava café! Criou em nós um hábito bom. Não colocávamos nada na boca pelas manhãs, antes de orarmos, mesmo se estivéssemos na maior pressa. E isso passei para meus filhos. Sentímos um vazio muito grande quando não fazemos o culto doméstico.
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.(Mateus 5:15)
A "candeia" da verdade de Deus, da sua palavra é colocada no "velador" em dias tão difíceis de tamanha escuridão espiritual. Tememos a Deus e o amamos acima de todas as coisas. Não temos "luz" só no nome. Pedimos a Deus que nos ajude a ter essa luz sempre acesa e em lugar de destaque em nossas vidas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.