Membros

Assim como aconteceu no "Apagão"...


Estou assistindo a Sandra Annenberg, a ancora do Jornal Hoje, dando as últimas notícias no programa da Ana Maria Braga sobre o apagão que aconteceu ontem. Ela mostrou umas imagens onde os bombeiros resgatavam pessoas que ficaram presas em elevadores. No fechamento dessa reportagem ela falou: Que angústia! Que desespero!
A palavra DESESPERO é a que está sendo mais usada para descrever os sentiments das pessoas que ficaram presas em elevador, presas em caixas eetrônicos de bancos e as UTIs? Que situação! Os doentes precisando das máquinas essenciais para a sua sobrevivência, cirurgias suspensas, assaltos e assim vai...
O que aconteceu? Qual a causa do acontecimento descrito abaixo?
O apagão que atingiu dez estados e o Paraguai na noite de terça-feira (10) fez com que os usuários das linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficassem aguardando no meio da rua. Com a falta de energia, os trens pararam e deixaram a população sem transporte.

Não apenas o transporte público foi afetado. Diversos serviços ficaram paralisados ou foram parcialmente afetados. No meio do apagão, a luz da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era praticamente a única na Avenida Paulista. O tubo de oxigênio foi a salvação para um dos moradores. “Estamos usando a bateria da viatura”, disse o enfermeiro Marcos Roberto. Os faróis dos carros formavam trilhos nas grandes avenidas da capital paulista. Mesmo assim, a cidade sumiu. O início da Rodovia Anchieta, que leva ao litoral, ficou no escuro. 
E assim foi na região atingida.Isso  me fez lembrar algo que vai acontecer em um futuro não muito distante e como aconteceu ontem no apagão, vai pegar muita gente desprevenida, causando "blecautes", desespero e angústia. Veja o relato Bíblico:


E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.


Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mat 24 29-31.36)
Assim mesmo vai acontecer "naquele dia". Será um caos! A notícia boa é que a "Noiva do Senhor" estará com ele a salvo dessa angústia e desespero.Quando falo de "noiva" refiro-me a pessoas escolhidas pelo Pai. E você? Onde estará nesse momento: A salvo, com o Pai? ou... Passando por toda a angústia e desespero? A escolha é sua... Pense no apagão. A angústia foi grande? Muito mais será na "volta do filho do homem". Ouço a "Rede Globo" que continua a especular a causa do apagão. O que foi? Qual a causa? Muita conversa, muito blá, blá, blá... Assim será a insegurança daquele dia. E muito pior. Você não precisa passar por isso. Corra para os braços do Pai enquanto há tempo.