Pular para o conteúdo principal

Assim como aconteceu no "Apagão"...


Estou assistindo a Sandra Annenberg, a ancora do Jornal Hoje, dando as últimas notícias no programa da Ana Maria Braga sobre o apagão que aconteceu ontem. Ela mostrou umas imagens onde os bombeiros resgatavam pessoas que ficaram presas em elevadores. No fechamento dessa reportagem ela falou: Que angústia! Que desespero!
A palavra DESESPERO é a que está sendo mais usada para descrever os sentiments das pessoas que ficaram presas em elevador, presas em caixas eetrônicos de bancos e as UTIs? Que situação! Os doentes precisando das máquinas essenciais para a sua sobrevivência, cirurgias suspensas, assaltos e assim vai...
O que aconteceu? Qual a causa do acontecimento descrito abaixo?
O apagão que atingiu dez estados e o Paraguai na noite de terça-feira (10) fez com que os usuários das linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficassem aguardando no meio da rua. Com a falta de energia, os trens pararam e deixaram a população sem transporte.

Não apenas o transporte público foi afetado. Diversos serviços ficaram paralisados ou foram parcialmente afetados. No meio do apagão, a luz da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era praticamente a única na Avenida Paulista. O tubo de oxigênio foi a salvação para um dos moradores. “Estamos usando a bateria da viatura”, disse o enfermeiro Marcos Roberto. Os faróis dos carros formavam trilhos nas grandes avenidas da capital paulista. Mesmo assim, a cidade sumiu. O início da Rodovia Anchieta, que leva ao litoral, ficou no escuro. 
E assim foi na região atingida.Isso  me fez lembrar algo que vai acontecer em um futuro não muito distante e como aconteceu ontem no apagão, vai pegar muita gente desprevenida, causando "blecautes", desespero e angústia. Veja o relato Bíblico:


E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.


Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mat 24 29-31.36)
Assim mesmo vai acontecer "naquele dia". Será um caos! A notícia boa é que a "Noiva do Senhor" estará com ele a salvo dessa angústia e desespero.Quando falo de "noiva" refiro-me a pessoas escolhidas pelo Pai. E você? Onde estará nesse momento: A salvo, com o Pai? ou... Passando por toda a angústia e desespero? A escolha é sua... Pense no apagão. A angústia foi grande? Muito mais será na "volta do filho do homem". Ouço a "Rede Globo" que continua a especular a causa do apagão. O que foi? Qual a causa? Muita conversa, muito blá, blá, blá... Assim será a insegurança daquele dia. E muito pior. Você não precisa passar por isso. Corra para os braços do Pai enquanto há tempo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S