Pular para o conteúdo principal

Uma planta chamada "Esperança"


 Um dia saí pela manhã a passear com os meus dogs, curtindo cada minuto em contato com a natureza. A manhã estava fresca e clara.  Stwart parou para demarcar território ao pé de uma árvore em frente a um prédio. Encostada no tronco, estava uma muda de pranta que fora arrancada pela raiz. As raízes ainda estavam com a terra. Parece que alguém havia deixado lá para vir buscar logo em seguida. Terminado o nosso passeio voltamos para casa. 
No dia seguinte, Stwart parou novamente no mesmo lugar para demarcar o seu território. A plantinha ainda estava lá.Não havia mais terra na raiz e elas estavam secas. Tive muita dó dela. Queria pegar e levar comígo para plantar e cuidar... Mas.... E se o dono dela aparecesse? Stwart terminou e a contra gosto fui obrigada a ir deixando-a alí.

Mais tarde passei pelo local e ela continuava lá ardendo sob um sol causticante que fez as folhas murcharem e caírem.Estava seca e  sem vida. Quem poderia ter feito isso com ela? Sentí-me mal ao vê-la daquela forma.
A quarta Feira amanheceu como um dia qualquer. Já da minha varanda pude ouvir o canto dos pássaros. Stwart e Sarita estavam ansiosos para o seu passeio matinal. Lá eles faziam as suas necessidades, corriam, cheiravam e mais... Me faziam de boba a acompanhá-los sempre que sentiam um cheiro, com o seu aguçado olfato canino. E eu ia feliz, acompanhando meus pequenos dogs saltitantes.
Estávamos mais uma vez diante daquela árvore e lá encostada no seu tronco lá estava ela.
Não resisti! Peguei e levei comígo! Chegando em casa depositei-a inerte no piso.

Fui ao mercado, comprei terra vegetal, reciclei um vaso e cuidadosamente, plantei aquelas raízes secas. . Coloquei-a na varanda, no melhor local onde pegava um sol incrível.
Dia a dia eu regava, cuidava, conversava com ela..
Um dia, olhei para a minha plantinha e vi brotos viçosos. Outro dia ví folhas verdinhas. Festejei! Comemorei! Mostrei a toda a família.
Resgatei, cuidei e ela respondeu bem a um sentimento de esperança respondendo com vida e beleza.
Entendi na prática o que a palavra de Deus fala em Jó 14 e 7:

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos".
 O sentimento que brota em meu coração a medida que vejo a minha plantinha crescer, é indiscritível. Vale a pena resgatar e cuidar.

Essa é a dita cuja: Com vocês... Esperança! A minha plantinha.
Na foto do início da postagem, Vemos as fohas da esperança em primeiro plano e ao fundo a vista da minha varanda. Os créditos são meu, hein??



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S