Pular para o conteúdo principal

Alto Investimento



O mar... Como sempre, com uma beleza indizível e um poder devastador de me acalmar e me fazer pensar. Este ano. Resolvi!! Resolvi mesmo! Jogar-me de cabeça em um projeto ímpar: Cuidar e investir em mim mesma( Desculpem-me a redundancia. É para dar uma força a idéia) Não pense que é egoísmo, não. Meus filhos estão bem, saudáveis, lindos, educados. Dezessete anos bem dedicados, sem falar que estou, sempre de olho neles! E a casa? Sim, sem exageros meus últimos meses foi a cuidar da casa. Limpando, arrumando, melhorando o design, fazendo uma coisita e outra. Resultado: um cantinho bem aconchegante.E  minha cara metade? Nem sei como denominá-lo aqui: Marido? Esposo? Sei que não gosta. Pelo nome sei que não posso. Bem, o certo é que de vez em quanto ele tem que aparecer, afinal sou uma mulher casada.Vai tudo bem.
Voltando a motivação inicial. Ah... O mar. Ele estava mais lindo do que nunca. Cheguei a praia. Estranhamente sozinha. Sentei na areia quente e fofa e dei uma pausa para olhar o mar. Deixei que os pensamentos fluissem livremente sem direcioná-los para um ponto qualquer. Precisava daquele momento à  sós. Na noite anterior, pouco antes de adormecer, descobri lá no fundo, escondidinha, uma ferida que doía. Precisava trazê-la á luz para poder tratá-la. Desde quando ela estava lá? Não sei.
Sou rápida em tratar feridas. Mas aquela... Eu nem sabia que existia, nem a causa dela.
Lá longe alguns barcos de pesca compunham tão belamente a paisagem. Uma linha quase imperceptível, separava o verde do mar da imensidão azul do céu. Lindo! Profundo!
Nem sei quantos minutos passei nessa posição. Perco a noção do tempo quando admiro o mar. Resolvi dar uma volta. Meus pés afundaram na areia . Chegaram a doer. Só aí observei a hora 14:00! Loucura! Isso é hora de se andar na praia? Agora é tarde... Já estou aqui...(Pensei...)
Fui andando pela margem, deixando que a água banhasse meus pés cansados de tantos anos de caminhada. Observei que o posto dos Guarda Vidas estava lá e as bandeiras vermelhas sinalizavam para uma maior tranquilidade dos banhistas. Lembrei que na minha vida  há um "Guarda Vida" maior. Ele está comígo dia e noite. JESUS.
Ufa! Sentei um pouco e renovei-me com um momento de oração ao criador do céu, da terra e do mar. Que bom! Que momento gratificante! E assim passei grande parte da tarde: Andando na areia, recolhendo conchinhas, molhando meus pés na água salgada e sentada observando o mar.
Voltei para casa feliz. Sei que trilharei um longo caminho nesse ano de 2010 nessa busca de cuidar de mim mesma. E estar só é um dos passos que trilharei.
Fiz uma lista nas partes que vou "trabalhar" e que imensa lista! Ela me ajudará a ser diligente. Ah... Até coloquei um espelho em minha área de serviço, para poder me ver enquanto faço as tarefas domésticas. (Vai me ajudar a estar sempre bonita ) rs rs
Quanto a ferida, ela continua lá, mas a certeza de que vou trazê-la à luz e vou tratá-la, é apenas uma questão de tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S