Membros

VOLTA ÀS AULAS

Todo início de ano temos que desembolsar uma quantia, digamos razoável para a compra de material escolar. Quando se tem três filhos, essa quantia é multiplicada por três.No caso de material escolar, o que vemos por aí é uma diferença gigantesca no preço de um mesmo material em diferentes lojas. Então, pesquise, barganhe. Há casos de diferenças de mais de 200% nos preços. Aproveite a internet para fazer pesquisas.

Outra possibilidade, é tentar organizar um grupo de pais para conseguir comprar volumes maiores, e assim pleitear descontos maiores para compras no “atacado”.
Esses dias estava a pensar de forma compulsória sobre esse assunto. Pensei o que poderia fazer com esse dinheiro. Fiz até conta e tudo! Preocupei-me e resolvi orar a respeito. O Senhor falou comigo. Falou ao meu coração para eu não me mortificar olhando os gastos como despesas e sim, como investimento.
Investimento?
Sim!
Investimento em nossos filhos, nossas bênçãos, essas coisinhas maravilhosas que Deus nos confiou a cuidar. Assim é bem melhor. Fico mais tranqüila e paro de pensar em outras coisas que faria com esse dinheiro.
O que precisamos pagar:
1. Anuidade Escolar. Parceladas em 12 vezes. Matrícula + 11 parcelas/ mensalidade + Taxa de material coletivo
2. Livros
3. Materiais de uso do aluno. Cadernos, Canetas, lápis, etc.
4. Uniforme diário e de Educação Física
5. Transporte
Isso é a minha realidade, pois meus filhotes estão entre 14 e 16 anos. Para os pequeninos a lista é bem maior. Se gasta absurdamente mais.
Para estar confortavelmente nessa época do ano, é bom fazer uma reserva. Não vale a pena usar o cartão de crédito ou cheques pré-datados mesmo sem juros. Vai apertar o orçamento. O Bom mesmo é comprar a vista.

Atente para este item: Anuidade Escolar. Parceladas em 12 vezes. Matrícula + 11 parcelas/ mensalidade + Taxa de material coletivo
Quando for matricular seu filho. Antes de pagar a matrícula e assinar o contrato.Faça uma leitura minuciosa do mesmo. Leve seu filho com você e leia juntamente com ele. Existem clausulas que será do interesse dele. Uma delas, inseridas em quase todos os contratos, é que qualquer bem da escola: lâmpadas, um pedacinho da carteira quebrado, mesmo por acidente, os pais terão que arcar com as despesas de conserto e levando em consideração que adolescentes "esbarram" em tudo, é bom que o filho tome ciência antes. Outro item importante é sobre o cuidado com os materiais levados ás dependências da escola. Os contratos rezam que a escola não se responsabiliza pela perda ou extravio de nada lá dentro. Então, celular, MP3 e outros. É bom que seu filho saiba que se perder, já era.