Pular para o conteúdo principal

Cada um sabe onde o sapato aperta...

Esses dias, por algum motivo, meu sapato incomodou-me bastante, apertando um dedinho em especial. A cada passo que eu dava, parece que a pele ia junto e como doía!  
Como não era a primeira vez que usava aquele sapato, estranhei mas, nada pude fazer. Não, alí no meio da rua. 
Encontrei uma senhora e enquanto esperávamos o sinal abrir, comentei com ela que o sapato estava apertando. Sentí-me bem em dividir aquela dor, mas, isso não a fez cessar. 
Sentí-me como o salmista, que motivado por um sentimento qualquer, escreveu: "Se eu falar, a minha dor não cessa, e, calando-me eu, qual é o meu alívio"? ( Jó 16:6) 
 Tinha um longo caminho até chegar e o sol estava bem quente. Uma coisa eu sabia, não podia parar naquele momento.Estava no meio da rua e não era decente sair andando descalça por aí. Quase coxeando continuei. Senti o que o salmista sentiu um dia, externando o seu sentimento:  "Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim". (Salmos 38:17)
Finalmente chequei. Arranquei aquele sapato dos pés e calcei uma sandalinha bem confortável.
Seria bom se na vida pudéssemos sempre andar de vestidinho leve e sandalinhas confortáveis, mas, há momentos em que precisamos realmente de um elegante sapato nos pés. Exixtem sapatos lindos e confortáveis. Mas há outros que apertam e nem sempre podemos retirá-los de imediato.
Quando o meu sapato "apertou", apertou pra valer e eu estava fazendo um trajeto, trilhando um caminho. Não podia livrar-me dele. A solução foi seguir e suportar a dor até chegar ao meu destino e poder trocar aquele sapato por uma sandalinha confortável. Existem circunstâncias e pessoas em nossa vida como um sapato bem apertado. Elas tornam a nossa vida mais difícil.
Só você sabe onde o seu sapato aperta, não é? E ainda é obrigado a manter a elegância e um sorriso nos lábios, não é verdade? Você está no caminho e no caminho, não se pode jogar o sapato fora, pois se fizer isso, pode machucar o pé em algma pedra ou espinho.
Continue andando,  não perca a classe, mesmo prestes a coxear, pois só assim, você chegará em casa e poderá livrar-se desse sapato que lhe machuca.
Há situações na vida semehantes a um sapato que aperta os nossos pés. E somente cada um de nós sabemos onde aperta!
Sigamos em frente e anelemos de todo coração, livrar-nos desse "incomodo". Deus nos dá graça para fazermos isso.

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.(Filipenses 1:23)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c...

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P. ...

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S...