Pular para o conteúdo principal

Capa de Chuva e um par de Galochas

Ontem quando saí de casa para trabalhar, o  ponto de ônibus estava lotado. 
Todos nós nos empurrávamos para baixo do abrigo como pintinhos sob as asas da mãe. O abrigo era pequeno para tanta gente  impaciente de guarda chuva aberto, esperando um ônibus que nunca chegava. Eu também empunhava o meu guarda chuva novo. Comprara na véspera de um camelô que bradava a plenos pulmões: " Ontem era dez! Hoje é cinco! Cinco reais!" lá na Estação da Lapa. Bem bonitinho: Cabo em formato de bengala na cor vinho.Mas, qual não foi a minha surpresa ao ver que o meu guarda chuva novinho em folha, deixava passar pingos de chuva pelo seu tecido cumprindo muito mal a sua função de guarda chuva. Era quase descartável, como quase tudo hoje em dia. Logo eu estava toda molhada. E o pior: Meus pezinhos encharcados!! Detesto pés molhados, e ainda mais por água suja. meu sapato era de verão, minha roupa de verão e meu cabelo TAMBÉM DE VERÃO. Até o guarda chuva que comprei era de verão.
Saí de casa para ir ao trabalho e ia custasse o que custasse!
A chuva engrossou como que avisando que não pretendia parar tão cedo e o ônibus... Nada! Como desejei uma capa de chuva e um par de galochas...Sempre achei galochas esquisitas. Mas naquela hora elas seriam lindas e bem vindas. Os ônibus passavam atrasados e lotados. Finalmente lá vinha o meu. Vinha cansado, arfante, pesado. Parecia chateado como eu. De tão pesado que estava, passou de largo, por trás dos outros ônibus ignorando as mãos que abanavam freneticamente pedindo parada. As pessoas esbravejaram, xingaram o motorista. Houve até alguém que chorou: "Depois de tanta espera, o ônibus ainda passa direto... Eu aconcheguei-me aos meus livros, não mais importando-me com a chuva que agora caia mais forte ainda. Um carro passou em alta velocidade jogando metade da água da rua em cima de nós. Olhei para meu estado e tive vontade de rir. Lembrei que a alguns anos atrás, teria chorado. Agora não...Isso era o mínimo. Deus, vida, saúde... Isso é o que importa.Voltei para casa e fiz um papuccino quente. Liguei para a Escola e descobri que as aulas haviam sido suspensas.Quando der vou comprar um guarda chuva decente, uma capa de chuva e um par de galochas e se elas forem bonitinhas, melhor ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S