Pular para o conteúdo principal

Bendita pancada!



No dia 27 de Abril de 2010 por volta das 16h: 10min estando eu em sala de aula. Sala da 7ª V2 da Escola xxxxxxxxxx no Bairro xxxxxxx, no Estado de xxxxxx fui atingida por uma lata de KUAT ZERO com líquido em seu interior que foi arremessada do corredor da Escola por um aluno ou aluna não identificado (a) atingindo a minha testa, acima do olho direito, na altura da raiz dos cabelos. Senti fortemente a pancada e calculo ter sido arremessada de uma distância de aproximadamente uns 3 metros. E por um xxxxxxxxxxx, pois essas são as salas vizinhas a que eu encontrava-me dando aula naquele exato momento. Pela força com que o objeto atingiu a minha cabeça pensei ter sido uma pedra, mas logo percebi que o líquido molhara o meu braço e atingira também uma aluna que se encontrava próximo à mesa do professor. Ainda tonta pela pancada abaixei-me e peguei a lata no chão. Logo em seguida levei à mão a testa e percebi que estava ferida e sangrando. Desci as escadas, e imediatamente fui ao banheiro. Estava com medo e tremendo. (...)

Assim inicia uma Carta de cinco páginas, endereçadas a Secretaria de Educação de meu estado. Ou seja ao meu orgão de lotação. Com esta carta consegui o que mais queria: a minha remoção para um outro ambiente de trabalho. por alguns motivos que não vem ao caso mencionar aqui.
O certo é que estava insatisfeita e orava constantemente para o Senhor me tirar de lá e levar-me para um outro local. E assim foi. O engraçado é como se deu o fato que motivou a minha remoção. Nesse dia 27 de Abril eu chegava ao meu ambiente de trabalho completamente desmotivada, cansada e triste. Não encontrava um ambiente para desenvolver o meu trabalho em paz. E orei ao Senhor:" Senhor, causa uma revolução! Não quero ficar aqui". Os dias eram penosos e longos. Não sentía-me acolhida. Estava só. Por algum motivo, sentia medo. Estava desesperada. Procurava não demonstrar, mas ao chegar em casa, mal dormia a noite. Então orei. Ainda andando rumo ao meu local de trabalho, sob um sol escaldante, deparei-me com a profundidade da minha oração. Mas já era tarde, já tinha orado e o Senhor já ouvira. O anjo já tinha anotado o meu pedido. Eu sentí isso. Cheguei lá. Iniciei o meu trabalho e às 16:10 levei a porrada na cabeça! Olha aí a revolução que pedira a Deus! (Lembrei-me disso depois). O certo é que por medo, não fiquei mais lá. A minha remoção saiu por conta desse ocorrido. Sentí dores, chorei, penei em médicos e vacinas. Paguei um preço alto, mas, hoje estou tranquila trabalhando em meio a canto de pássaros, uivos de micos saguins,um vasto arvoredo. Um vento que balança as folha das árvores e embala os meus sonhos de professora. Deus é fiel!
Outro dia estava conversando com Claudinha no ponto de ônibus e demos umas belas gargalhadas juntas ao meditar como Deus ouvira a minha oração e fizara tudo acontecer.
Mas a você advirto: "Cuidado com as suas orações", só peça quando tiver certeza!! 

Foto tirada por meu celular. Galo na testa. Passei alguns dias sem poder apoiar a testa no travesseiro. Estava muito dolorida. No Pronto Socorro "Irmã Dulce" o enfermeiro espalhou o sangue do Galo e quando eu gritava ele falava: - Guenta! Guenta!

Comentários

  1. Presumo que vc seja professora.Quem é o professor que não é agredido hoje em dia? Sorte sua que saiu com vida... Sucessos!

    ResponderExcluir
  2. Passei por uma situação parecida.
    Não cheguei a ser agredida, mas fui ameaçada por um aluno dentro da escola. Fui até a SMEC (sou do município) e falei com a com a coordenadora da CAGE. De imediato fizeram a minha remoção. Nem sequer voltei na escola. Olhe que eu estava no probatório e era o mês de maio/junho. Acione o sindicato e se instrumentalize. A Secretaria morre de medo de responder processo por omissão à segurança do professor.
    Ah! Registre o ocorrido em ata com riqueza de detalhes. Anexe o laudo do médico que lhe atendeu. Vc fez exame de corpo delito? É um documento importante e de grande valor legal. A receita médica e as vacinas q vc tomou também. Vá a Secretaria e se for preciso acione o sindicato.
    Corra atrás que vc consegue. Por muito menos eu consegui.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. POR QUÊ NÃO LEVOU AO CONHECIMENTO DA IMPRENSA?
    Com certeza, neste momento, estaria muito bem amparada de todos os lados. Infelizmente só conheço essa alternativa, atualmente, onde o professor consegue amparo ou reinvidicar algo.
    Melhoras pra você colega.
    Mas você está bem, não é?

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelo que aconteceu a você, mas, se foi para o seu bem,Glória a Deus! " Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus". Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.