Membros

Em todos os dias da minha vida

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

Na estrada da vida, vou andando. Quando fraquejo ou fico triste, corro para o meu tônico que não falha: "A alegria do Senhor". Continuo a caminhada revigorada e forte pois a alegria do Senhor é a minha força. Se o medo bate à minha porta, diminuindo meus passos, reafirmo a minha confiança no Senhor : "Eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força".  
Se o "fardo" é pesado e o dia a dia me cansa, olho e vejo bem perto o Senhor a me falar: "Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo".
Estou tão casada, Senhor! O stress da vida me desanima! O Senhor me estende a mão e fala: Minha filha: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".
Sigo caminhando e ao meu redor percebo que até os jovens cansam. Então quando as forças minguam a cada dia, quando a medicina não ajuda, os remédios já não resolvem, as marcas do tempo visíveis, as dores implacáveis. Essa certeza nos livra do caos:"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".
O Senhor é o meu auxílio! O Deus da minha vida é o meu escudo. Enquanto espero, ele livra a minha alma das setas da ansiedade e do desespero. Por causa das misericordias do Senhor, a vida se renova a cada manhã.
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias".
Essa certeza torna o meu caminhar tranquilo e feliz.