Pular para o conteúdo principal

Nada a ver com o Natal!

Olá! Tudo bem? Ontem precisei ir ao Bom Preço. Ao sair de casa 
deparei-me com a rua vazia, afinal era dia 24 de dezembro e já eram tantas da tarde. Fiquei aliviada achando que não enfrentaria as filas quilométricas do Bom Preço que de "Bom" só tem o nome. Mesmo antes de entrar, percebi que estava bem cheio. Parece que todos do bairro concentravam-se dentro daquele supermercado, naquele momento. Parecia um enxame de abelhas.
Pessoas apressadas e suadas, empurravam carrinhos pelos corredores estreitos do mercado. Dei uma olhada na fila e vi que estava enorme. Peguei rapidamente tudo que precisava. Havia umas trinta pessoas em minha frente e o pior, apesar de ser uma fila de caixas rápidos, a demora era de tirar a calma de qualquer cristão. Justo naquele momento... Por que seria? Questionei-me.  
A resposta veio de uma mocinha que estava logo atrás: - É Natal! Olhei para ela e sem querer e em seguida para a cestinha e lá estava: Panetones, chocolates, maquiagem, etc e tals. O homem na minha frente, empurrava um engradado de cerveja, enquanto lentamente a fila andava.Mais adiante uma senhora tentava passar no caixa rápido com mais de 18 itens. Dei uma olhada geral e os itens se repetiam: Comida, muita comida. Bebida, muita bebida. Uma algazarra total. Alguns já começavam a comemorar ali mesmo. Comendo e bebendo enquanto aguardavam. 
 Um homem, visivelmente embriagado, tirou a camisa e colocou no ombro sendo seguido pelo seu amigo e juntos bebiam latinhas e latinhas de cerveja.
- Po.... Essa fila não anda, não? Po... é Natal! Ca... e soltou um palavrão de arrepiar.
Será que ele sabia o sentido do natal? Será que ele sabia o que significava aquela palavra que pronunciara com tanta ênfase? Natal! Comidas, bebidas, luzes, festas... 
E Ele nasceu em uma manjedoura, sem pompas, sem luxo. Jesus: O Filho de Deus.
Finalmente chegou a minha vez de ser atendida. Peguei o meu pacote e saí daquele lugar, murcha... Pensativa. Passei por uma rua deserta. Vi luzes que enfeitavam as árvores de Natal. Um Natal triste, sem vida. Um aniversário sem graça pois o aniversariante estava fora da festa.

Comentários

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.