Membros

A fila anda

Ainda bem que a fila dos nossos dias não é igual a algumas que não andam nunca. Aqui a fila anda! Quem não acompanhar a velocidade, fica para trás ou é atropelado.
Na fila da vida sou obrigada a andar para não ser carregada pelas multidões dos meus afazeres e multiplos compromissos.
O perigo é quando a multidão das inquietações e trabalhos querem sufocar um sonho e outro que levo comigo. Como não posso escapar da corrida íngreme dos dias, seguro firmemente o meu sonho, afago em meu peito, reafirmo para mim mesma que tudo dará certo um dia e me sinto confortavel e feliz.
Ontem olhei-me no espelho, e tinha razão para isso. Olhei-me atentamente e me vi mais jovem e bonita do que a quinze anos atrás. O interessante que nessa época eu pensava que não viveria tanto, que não veria meus filhos crescerem e se estivesse com eles ainda quando estivessem grandes, estaria cansada e envelhecida. Mas estava engadada.O tempo passou e eu nem vi. 
Hoje, pela manhã, meus filhos bateram na porta do nosso quarto e sem esperar, entraram. Sonolenta abri meus olhos enquanto fui obrigada a despertar ao som de "Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida"... Há quinze anos trás teriam pulado na cama e aninhado-se entre nós, era assim que faziam quando pequeninos. Hoje, nem ousaram fazer isso pois a cama não suportaria todos nós. Eles estão grandes. 
Levantei-me, enquanto era seguida por eles, e encontrei a mesa bem arrumada para um café da manhã especial. Sentei-me e fui servida. Que delícia! 
Lembrei-me que a alguns anos atrás, mesmo sendo meu aniversário,não tinha essas regalias pois precisava cuidar dos três pequeninos. Estado de alerta 24 horas por dia. 
Hoje ao ser servida e pararicada, descobri que nem tudo é ruim quando o tempo passa. O tempo não traz apenas rugas e cabelos brancos. É claro que essas coisinhas acontecem, mas o espelho da gratidão acentuará apenas os traços de beleza, juventude, viço e cor. A fila dos meus dias andou rápido e me trouxe para um lugar onde posso sentar um pouco com os meus sonhos. Não foi fácil chegar aqui, tive que fazer escolhas.  Duas delas foi: Apegar-me a cada promessa de Deus e esperar nEle mesmo quando todas as evidências eram contrárias. E isso foi uma bela escolha que fiz. Hoje agradeço a Deus por mais um ano, vivendo essa promessa em minha vida:"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. ( Isaías 40:31) Deus é fiel!Obrigada, Senhor!