Pular para o conteúdo principal

Convidei Jesus para vir à minha casa

Hoje convidei Jesus para vir à minha casa e foi uma experiência como nunca vivi. De ontem para hoje, muita coisa mudou.
Ontem a noite abri a janela. Era noite e estava choviscando. O vento refrescante bateu em meu rosto e trouxe-me uma sensação de liberdade e renovo. Senti uma vontade de quebrar a rotina em minha casa e pensei... Seria bom se convidássemos alguém para almoçar conosco e ficar conversando até o anoitecer. Assim surgiu a idéia. Mas... a quem convidar? 
Jesus! Isso mesmo, Jesus. Uma euforia tomou conta de mim e mentalmente comecei a fazer uma lista de tudo que queria pedir a Ele. A expectativa de tê-lo em nossa casa, deixou-me eufórica. Era tanta coisa que eu queria... E finalmente poderia ter tudo e rápido. Jesus não resistiria a um pedido meu. Olharia em seus olhos, contaria os meus motivos e faria os meus  pedidos. Ele atenderia cada um, disso eu estava certa. Depois eu contaria episódios da minha vida, especialmente aqueles que mais me fizeram e fazem sofrer até hoje. Ele me ouviria e afagaria os meus cabelos, enxugaria as minhas lágrimas e silenciosamente, me faria feliz. Eu pediria a Ele para livrar-me dos ombros e pescoço doloridos pelas preocupações e tensões que me atormentam. O alívio seria como um bálsamo. Até imaginei a cena. Jesus sentado em meu sofá, a família reunida ao seu lado e eu falando, pedindo, implorando tanta coisa. 
Essa cena chocou-me. Como posso convidar alguém para vir a minha casa e tratá-lo assim?
A anfitriã sou eu. E como anfitriã devo receber meu convidado bem, oferecer-lhe a minha generosidade sem esperar nada em troca. Quem suportaria ser convidado por alguém para estar em sua casa e durante a visita ser bombardeado por pedidos, pedidos e mais pedidos. Queixas, queixas e mais queixas. Choros e lamúrias. 
Senti vergonha e mais ainda ao perceber que no dia a dia não era diferente. A maioria das vezes que chegava perante Deus em oração era para pedir-lhe algo. 
Nunca essa verdade bateu tão forte em mim. Nesse momento, enquanto o vento frio ainda batia em meu rosto fui levada a passagem bíblica: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6.33)
Eu estou de forma insistente pedindo duas coisas a Deus. E como preciso! E isso martela em minha cabeça. Nesse momento pensei: Eis aí o segredo. Buscar primeiro o reino de Deus e tudo o que preciso será acrescentado a minha vida. As letras pareciam pular da página. Voltei um pouco para ver o contexto onde elas estavam inseridas e deparei-me com a minha situação atual. 
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; ( Mateus 6 25-31)
 Respirei fundo aliviada, o segredo é fazer a coisa certa e na ordem certa. Dobrei e guardei a lista enorme de pedidos que havia feito para apresentar a Jesus e resolvi que não pediria nada. Aproveitaria cada minuto da sua presença em meu lar, buscando conhecê-lo melhor. E assim foi. Ele atendeu o meu convite. Chegou mansamente e sorrindo. A sua presença transformou todo o ambiente. Como conhecedor dos meus pensamentos e vendo o meu esforço para não aproveitar-me da sua presença apenas para pedir algo Ele olhou para mim sorrindo e falou: Fique tranquila, filha. Tudo acontecerá na hora certa. 
Vivemos lindos momentos em família com o nosso convidado ilustre que nos cativou pela sua simplicidade. E assim a tarde chegou ao fim. Ele precisou ir, mas a sua presença ficará para sempre conosco.

Comentários

  1. Deus falou grandemente ao meu coração nesta mensagem, é verdade, todas as vezes que nos ajoelhamos para orar é somente para pedir, mas precisamos buscar mais e mais e esperar no Senhor pois ele conhece as nossas necessidades e aquilo que tem perturbando os nossos corações. um grande abraço. e fique na paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.