Pular para o conteúdo principal

Religiosidade não é viver a Vida de Cristo


Descobri uma coisa, enquanto fazia meu devocional hoje, que tirou-me um peso das costas. Na verdade me foi revelada, uma verdade:
Viver a vida Cristã não é viver mediante as próprias forças e recursos, mas mediante o Cristo infinito que vive dentro de nós, se crermos nEle.
Toda força humana chegará ao fim, mais cedo ou mais tarde, deixando cada um de nós transformados em cinzas. Mas o poder de Cristo não tem fim.
Descobri que tentei viver a vida cristã, com as minhas próprias forças, dentro  de um sistema religioso opressor que não tem nada a ver com A vida de Cristo.
Procurava onde não podia achar, sendo que Ele esteve todo o tempo dentro de mim! Eu sou o templo do Espírito Santo!
Ele é a videira, nós somos os ramos. Sem a vida que flui da videira, nós os ramos, não somos nada. "Eu sou a videira, vós os ramos" e  indo a outros textos dentro desse assunto,(filpenses 1.21) quando a pessoa vem a Cristo, isso sem grandes xurumelas,a vida d'Ele começa a fluir naturalmente. Pânico, depressão, é a falta desse fluir contínuo na vida, a falta de entendimento de algo que parece ser tão simples. Quero que meus filhos entendam e vivam isso. Eles acham que a vida cristã é muito difícil e que Deus está lá bem longe, apenas olhando o que eles fazem de errado.
Ser crente não é um exercício das nossas forças, mas Cristo fluindo de nós. Viver a vida de cristo, vai poupar-nos de muitos esforços desnecessários até para ser educados e corteses, porque produziremos os frutos do espírito naturalmente. É  o que vivo falando diariamente com eles. Tudo isso, fluirá naturalmente de uma vida com Cristo
 Religiosidade não é viver a vida de cristo. Demorei tanto tempo para descobrir isto...  Sofri tanto tentando viver a vida de Cristo com as minhas proprias forças dentro de um sistema repressor, onde ouvia tantos disparates que só aumentava a minha carga fazendo-me sentir indigna de viver essa vida. Mas agora estou vivendo a liberdade
Vou orar, pesquisar e pedir a Deus que me ajude a viver essa vida. Fico triste ao ver, como os líderes religiosos, até das nossas igrejas podem se comportar tão distantes do espelho que Jesus nos deu como exemplo de humildade e doação.
Os discipulos apegados ainda a idéia que O Messias seria um grande líder e iria estabelecer seu trono em Jerusalém, um grande homem.
A ceia, e eles desesperados, querendo levar a melhor, cheios de perguntas e indagações, de quem seria o maior no reino, quem ocuparia o primeiro lugar.
Eles achavam-se o máximo como integrantes daquela história toda, e tinham certeza que esse reino iria estabelecer-se naquele final de semana...
E Jesus... jogou um balde de água fria naquela euforia toda...
Imagino a cena e a decepção no olhar daqueles homens ávidos de posição e poder.
Jesus, ocupou o lugar de um servo, lavando os pés de cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.