Pular para o conteúdo principal

Mulher Maravilha ou Miséria?

Peguei o busão um pouco mais tarde naquele dia. Provavelmente umas 7:30. As pessoas apinhavam-se umas em cima das outras e as freadas encarregavam-se de  arrumar a carga. Alguns, como eu, visivelmente chateados. Outros com cara de " Tô nem aí". E ainda aqueles:"Deixa como está, prá ver como é que fica". Clientela especial: Professores, estudantes, doentes, trabalhadores, diaristas... Essas últimas, formavam um grupo alegre, sempre a se divertir com histórias contadas por elas mesmas. Faziam piadas de tudo e de todos, nem o motorista e cobrador escapavam. Nesses grupos assim, sempre tem aquela que fala mais que as outras.

E em dado momento: 

- Meu marido me chama de mulher maravilha!
 e a outra mais que depressa respondeu:
- É? Pois o meu, me chama é de "Misera"! 

Apesar dos transtornos, acompanhei a gargalhada coletiva e meio sem querer, quis conhecer a "mulher maravilha": Gordinha, bochechuda, assanhada e vestindo um modelito completamente fora de moda , ela estava longe de parecer "a mulher maravilha". Enquanto que a "Misera" era magrinha e bem cuidada. Um colírio para os olhos dos homens. 

E a "mulher maravilha" continuava: 
- Ontem fomos para a praia. Ele me carregou nas costas. (Essa hora todo mundo sorriu, dado o seu peso avantajado). Ele me faz massagem, me dá flores e me leva para passear.

- Oxe! O meu me dá é um pé na bunda e me manda cozinhar, lavar e passar. Falou a outra.

O que estava acontecendo alí? Eu estava atônita. Mesmo em meio aquela muvuca terrível, tentei raciocinar: O marido da mulher maravilha é o superman e o da misera, quem é?

E lá do fundo do ônibus, a música rolava solta: "Foge, mulher maravilha, foge com o superman! Foge mulher maravilha, foge com o superman"!

Misericórdia, e ainda sou obrigada a ouvir isso...

Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa foi boa! O marido da Misera, com certeza é um miserável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S