Pular para o conteúdo principal

Gozar ou suportar?


As vezes me pego a pensar na vida, no que tenho feito ou deixado de fazer. Em minhas lembranças remotas ou recentes surgem cenas límpidas e vivas onde aproveito cada instante, desejando que não acabe nunca. Geralmente esses momentos não são planejados, preparados ou comprados. Apenas acontecem, despidos de indumentárias, rotinas, regras, mau humores. Vêm leves e soltos trazendo um gozo sem fim. Estando só ou acompanhada dos meus amores, aproveito, porque essa é a minha porção na vida que Deus me deu debaixo do sol. 
Assim disse o sábio: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol". (Eclesiastes 9:9)
Gozo na amplitude da palavra.  Aproveitando, desfrutando, fruindo, usando das vantagens de... e assim vou seguindo a sugestão do sábio: "Goza a vida com a mulher que amas"... Eu gozo. Gozo a vida com a família que amo, com os filhos que amo, com os amigos que amo, com meus Pets que amo e emfim... Com todos que me rodeiam todos os dias da minha vida. 

É claro, sendo hoje 26 de dezembro, encontro-me inspirada a parar um pouco para descansar da lida de mais um ano de trabalho. Nessa parada, uma pausa para pensar na vida, como falei no início desta postagem, ao pensar na vida relembro os dias de alegrias, festas, gozo, fruir de coisas boas. 

Mas, e  onde estão as lembranças daqueles dias de dor, sofrimento, lágrimas? 
Estão aqui também. Bem lá no fundo, mas estão. Que farei com estas lembranças? Não ficarei remoendo, revivendo, sofrendo outra vez. Mas, trarei a memoria, apenas para aprender com os erros, fortalecer-me, re significar, procurar escrever um novo final. Geralmente estes momentos vieram temidos, esperados, doloridos, como algo de que não poderia me esquivar.

Não foram esperados, aproveitados, gozados, mas, suportados.

Uma coisa aprendi com a vida: Receber as rosas e suportar os espinhos. Trilhar as estradas da vida, recebendo a brisa leve no rosto, o perfume do amanhecer, o colorido da paisagem, retirando os espinho que me ferem os pés, louvando ao Criador a alegria da vida.
Como em Eclesiastes 8.15: Então louvei eu a alegria, porque para o homem nada há de melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.

Muitos momentos de gozo, alegrias, vitórias para você, em mais um ano que  se inicia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.