https://negativespace.co/pink-flower-petals-macro/ |
Tensão nos ombros, dores no pescoço, vista turva, tontura...
Muito chato conviver com isso e as vezes esses sintomas começam de repente e nem sabemos o por quê. Não desanime e nem se entregue.
Muito chato conviver com isso e as vezes esses sintomas começam de repente e nem sabemos o por quê. Não desanime e nem se entregue.
Saiba que você não está só. Nos dias atuais, com as condições de vida atuais muitas pessoas sofrem de tensão emocional. Algumas, têm seus remedinhos no criado mudo como fluoxetina, rivotril, alprazolam, bromazepam e por aí vai... Ainda bem que existem os remédios. Toma-se, vence o período crítico, desmama e para. Pronto. Não e bicho de sete cabeças, não! Conheci uma medica que falava: "Remédio é a graça de Deus engarrafada". Imagine se não existisse a anestesia? Pense nisso!
A seguir, algumas dicas que me ajudam a driblar a tensão emocional:
- Reconheça a ansiedade como algo normal e resolva procurar ajuda ou meios para ter uma melhor qualidade de vida.
- Procure ajuda de um profissional de saúde. Talvez um psiquiatra . Pode ser que você precise de medicação que lhe ajudará a passar por esses momentos difíceis. Desmistifique a ideia de que psiquiatra é médico de "loucos". Nessa linha a psicoterapia ajuda muito a lidar com o que lhe incomoda.
- Está sentido a tensão forte? Dê uma pausa no que está fazendo, procure um lugar sossegado e relaxe! As vezes poucos minutos, bastam.
- Deite de barriga pra cima em um local tranquilo e coloque uma compressa quente nos ombros e pescoço.
- Procure respirar longa e profundamente. Lentamente vá soltando todos os músculos do corpo.
- Pratique nesses minutos só seus, a atenção plena, Se a mente divagar, traga-a de volta. Fique aí até melhorar. O mundo não vai acabar se você parar um pouco.
- Faça alongamentos. Na internet, existem muitos profissionais que ensinam bons alongamentos.
- Faça uma caminhada. Eu ando no meu condomínio mesmo. Ando sem pressa e nesses momentos ocupo minha mente com coisas que me trazem prazer. Fixo minha atenção na natureza, no som dos ventos nas folhas das arvores, no canto dos pássaros e vou andando...
- Faça massagens. Se puder, pague um massoterapeuta, se não, faça auto massagens com aparelhos, bolinhas de ping pongue ( Até a bolinha do cachorro, serve), um cano PVC, um cabo de vassoura, pedras, etc. Existem "N" possibilidades. Fico devendo um post com tudo que uso e me dá alivio. (Além de ansiedade sofro de fibromialgia).
- Peça ao Boy para lhe fazer uma massagem nos pés, mas na falta, sente-se em um local confortável e deslise a bolinha nos pés. A do doguinho é ótima porque possui uma textura que ajuda na massagem.
- Antes de dormir, tome um banho morno, enquanto ouve a sua música preferida.
- Vá para a cama, mas não leve as preocupações consigo. Procure relaxar.
- Busque o seu bem estar e felicidade. Você é o único responsável por isso. Não passe para outra pessoa a responsabilidade de lhe fazer feliz. Até mais!
Comentários
Postar um comentário
Comente: