Membros

365 DIAS NOVINHO EM FOLHA! QUE PRESENTE!!


Hoje é 1 de Janeiro de 2009. Novo Ano!´
Mais um ano nasce, e com ele a oportunidade de viver 365 novos dias. A vida se renova em novas oportunidades, novas alegrias, experiências diversas. 2009 motivos para sorrir.
Aos primeiros minutos de hoje o céu esteve colorido com um show de fogos. As pessoas riam, dançavam, cantavam e desejavam "Feliz Ano Novo" para amígos , parentes, vizinhos.
Ficamos a observar esta cena e cá com os meus botões eu pensava: Todos desejam feliz Ano Novo! "Feliz Ano Novo"!
Todos buscam a felicidade, cada um à sua maneira... mas onde ela está?
Pensei na futilidade de algumas atitudes a começar do Natal, onde o aniversariante fica quase sempre esquecido e muitos procuram os seus próprios interesses. O Comércio, então aproveita para faturar nessa época, esquecendo-se do verdadeiro sentido. Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Não existe felicidade verdadeira sem a presença de Jesus. A razão do nosso viver.
Faltavam alguns mitunos para a meia noite quando dobrei os meus joelhos e elevei uma prece ao Senhor da minha vida. Sem ele comígo nada seria. Ele prometeu estar conosco todos os dias e isto me consola:
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mat 28 19-20)

Vale a pena ter a companhia de Jesus em nosso viver diário. As horas, os dias, serão mais belos se estivermos com Ele e Ele conosco. Gosto da história do Zé:

Oi Zé, sou Eu, Jesus!
"Cada dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja ajoelhava-se ligeiramente e poucos minutos depois, saia.Um dia o pastor lhe perguntou o que fazia e por que saía tão rápido. _ Venho orar, respondeu o velho.- Mas é estranho- disse o pastor desconfiado que você consiga orar tão depressa!- Bem, retrucou o velho, eu não sei mesmo orar aquelas orações compridas.
Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e falo:- "Oi Jeus, eu sou o Zé, vim Te visitar."Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. E na enfermaria, passou a exercer uma influência salutar sobre todos; os doentes mais tristes, tornaram-se alegres e muitas risadas passaram a ser ouvidas.
- Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...- É verdade irmã. Estou sempre alegre! É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz muito feliz!A enfermeira ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé, estava sempre vazia. O Zé era um homem solitário. Sem ninguém.- Quem o visita, Zé? A que horas?- pergunta a enfermeira.- Todos os dias- respondeu com um brilho nos olhos- ao meio dia, Ele vem ficar ao pé da cama. Quando olho para Ele, sorri e diz:- "Oi Zé, sou Eu, Jesus, vim te visitar."(Autor desconhecido)

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. ( Sal 65. 5)
O Senhor, não somente nos visita, Ele está conosco! Em todos os nossos momentos, sejam tristes ou alegres.
Hoje ganhamos um presente de Deus 365 dias novinhos em folha para vivermos! Devemos procurar viver com qualidade! Viver bem! Sem stress, sem preocupações demasiadas sabendo que Ele está cuidando de nós.
Viver um dia por vez. Viver intensamente cada momento sabendo que este momento é único e singular, assim como é único cada pingo de chuva que cai, cada fio do nosso cabelo.
Jesus nos admoesta a viver assim:
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.(Mat 6.34).
Cada projeto, cada sonho deve ser entregue nas mãos de Deus com confiança de que Ele fará o melhor para nós.
Se estivermos diariamente com Jesus. Ele estará sempre presente conosco também!
-" Oi, Maria, José, Marta, Joana, aqui é Jesus!
Receba o seu Presente! 365 dias para viver e melhor ainda... se você desejar, na companhia de Jesus.
E Para ganharmos esse belíssimo Ano Novo...Não precisamos fazer lista de promessas. (Pode ser que não as cumpramos) Precisamos viver cada dia com gratidão a Deus , dando prioridade àquilo que realmente é prioridade. Dando Graças por tudo e crendo que se cada um fizer a sua parte as coisas podem mudar para melhor. Justiça, paz entre os homens. Alimento na mesa de todos. Alimento novinho com cheiro de pão matinal, quentinho, saído do forno. Direitos respeitados, começando pelo direito de uma vida melhor para todos. Direito a uma Educação de qualidade para todas as crianças independente do contra-cheque dos seus pais.
Vamos fazer que 2009 seja realmente um Ano Novo e mereça este nome lindo: ANO NOVO!
Renovação, gratidão, trabalho, esforço, metas, sonhos, humildade, fraternidade, fidelidade a Cristo e neste Ano Novo. E quando você precisar dEle, ouvirá:

-Oi meu filho, Oi minha Filha! Eu sou Jesus! Estou aqui com você!