Pular para o conteúdo principal

Um Anjo em Casa.



Era domingo, chegamos da Igreja lá pelas 22:30.Eu não lembro a data, mas o que aconteceu naquele dia, não esquecerei jamais.
Meu esposo e filhos estavam sentados no sofá da sala íntima cuja porta dava para a cozinha. Eu estava preparando o nosso lanche. Estava em pé ao lado do fogão, quando senti um ser ao meu lado. Bem do meu lado. Era alto, bem alto. Pude ver o desenhar da sua estrutura. No momento pensei ser meu esposo ou filho porém ao olhar de soslaio para a sala, percebi que eles estavam tranquilos sentados no sofá assistindo um documentário de TV. Aquele ser, permaneceu alguns minutos e depois não pude mais vê-lo. Sentia a sua presença alí conosco. Sentia paz dentro de mim.
Já era bem tarde quando fui pra cama.Contei para o meu esposo o ocorrido e ele foi falando-me algo acerca do assunto.
Aparentemente nada estava acontecendo de anormal. Acordei na Segunda pela manhã, ainda enlevada pelo sentimento da noite anterior mas com uma vontade enorme de orar! Interceder por minha irmã Ivete. E assim passei o dia em oração e jejum por ela. Eu não sabia onde ela estava, o que estava passando ou sentindo naquele momento. Se soubesse talvez a "carne" tivesse procurado agir, usando as próprias forças físicas ou emocionais que com certeza não levariam a nada. Pois nada, poderia fazer naquele momento. Segunda-Feira passou e chegou a Terça e eu perguntava: Senhor porque tu enviastes um anjo para estar ao meu lado? Por que tu permitistes que eu o visse?
Sentia o conforto do Senhor apenas.


Pela manhã na Terça Feira, minha mãe me ligou, somente a título de um comunicado(Para não me preocupar, disse ela)e falou que do domíngo para a Segunda, (exatamente na hora que o anjo me apareceu) a minha irmã tinha sido salva da morte em um grave acidente de ônibus. Ela estava indo de Belém à Recífe e o ônibus capotou várias vezes terrivelmente. Mas ela sobreviveu como também todos os passageiros do ônibus!
Ninguém conseguia explicar essas vidas poupadas, pois do veículo quase nada restou. Porém, nós sabíamos o porquê: O Senhor enviou o anjo para guardar aquelas vidas. Vidas preciosas! A vida da minha irmã não tem preço! Ela é especial para muita gente e especialmente para mim. A minha única irmã de sangue! Ivete Cardoso. Abençoada jovem senhora, casada com o Presbítero Hélio Roberto.
Agora sei que Deus enviou um anjo para estar ao lado da nossa família naquele momento. Era como se Ele falasse: Eu estou aqui nesse momento difícil e estou cuidando de tudo! Descansa! Estou do teu lado! Confia em mim!
Depois, minha irmã me narrou o acontecido: A Agonia no meio da madrugada, como ela quase desfaleceu antes de ser socorrida, como uma "enfermeira se prontificou para avisar em casa, como Deus guiou o meu cunhado e outras ações, onde vimos claramente a ação de Deus nos mínimos detalhes.
Eu sei! Eu sei!
O Senhor envia anjos para guardar os seus servos fiéis. Somos provas disso não somente nessa, mas também em outras situações.Como diz a palavra de Deus:“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”(Sl.34:7). “Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos...” (Mt.18:10) “Eles então diziam: É o seu anjo”(At.12:15).
Acredito que os servos de Deus, tementes a Ele são protegidos por anjos. Foi o caso de Pedro quando encontrava-se preso. Estava acorrentado a dois soldados, quatro escoltas de quatro soldados cada e uma grande porta de ferro.
A Igreja orava, clamava e intercedia por ele e Deus ouviu as orações. Nessa hora o Senhor deu ordem ao anjo para guardar Pedro (Sl.91:11) e o milagre ocorreu. No meio da noite ele foi acordado por um ser e levantou-se livre das cadeias.
Os soldados nada perceberam. Pedro caminhou até onde estavam os irmãos orando. Bateu na porta, a garota Rode ficou pasma ao atender e perceber que era Pedro! Alguém diz que é o seu anjo, mas Rode afirma que é Pedro.Finalmente deixaram Pedro entrar e ele explicou como Deus enviara o anjo para o libertar.Temos muitos exemplos na Bíblia da proteção do Senhor aos seus servos.
“Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?” Veja, ministradores não quer dizer subalternos ou empregados. O texto deixa claro que os anjos lutam por nós, guardando-nos de ciladas, livrado-nos do mal.
Nós não temos poder de "mandar" os anjos fazer nada. Isso ficou bem claro ao ler as escrituras. Só o Pai tem autoridade para "mandar" anjos. Veja este texto:“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos(Sl.91:11). Nesse Salmos está claro que Deus dá as ordens aos anjos.Só para entendermos melhor, quando Jesus no Getsemani estava prestes a ser preso e Pedro quis defendê-lo, olha o que JESUS falou: “Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?(Mt.26:53). Jesus, filho de Deus, rogaria ao Pai para enviar anjos. O Pai mandaria e não ele, pois só o Pai tem autoridade sobre os seus anjos. Isso é fantástico! E se o Pai manda anjos para nos livrar , é mais uma prova do seu amor!!Deus nos ama! Deus ama a minha mana Ivete! Deus me ama! Deus ama você!!

Comentários

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.