Pular para o conteúdo principal

O Deus que vê


Agorinha, agorinha mesmo machuquei-me em um acidente doméstico.
A dor que senti me fez chorar. Corri para o meu quarto para colocar um Band-daid. Abri a bíblia à procura de uma palavra de conforto e encontrei. Em minha bíblinha rosa (superfeminina) na linguagem de hoje, li as seguintes palavras:" Então Agar deu ao Senhor este nome:"O Deus que vê" Isso porque ele havia falado com ela, e ela havia perguntado a si mesma: "Será verdade que eu vi Aquele que Me Vê?" É por isso que esse poço, que fica entre Cades e Berede, é chamado de "Poço Daquele que Vive e Me Vê."
Essa belas palavras me confortaram: " O Deus que vê" ou AquEle que vive e me vê". Gente que conforto! Deus é aquele que Vive e nos vê em todas os momentosm da nossa vida que nem sempre são doces momentos. Existe os amargos, dolorosos e tristes momentos.
A protagonista desta passagem bíblica era uma mulher por nome Agar. Ela estava grávida e estava fugindo da sua "dona" pois, era escrava de Sara esposa de Abraão. Sara com dificuldades de engravidar, ofereceu a sua escrava para ser fecundada por abraão, seu marido. Abraão aceitou. Agar quando engravidou, começou a tratar a patroa com desprezo. Aí Sara disse a Abraão:
-Por sua culpa Agar está me desprezando, eu mesma a entreguei nos seus braços e agora que sabe que está grávida ela fica me tratando com desprezo.
Abraão respondeu:
- Está bem. Agar é sua escrava, você manda nela, faça com ela o que quiser! Aí Sara começou a maltratá-la tando que ela fugiu. Mas, o Anjo do Senhor a encontrou no deserto perto de uma fonte.
- Agar, escrava de Sara, de onde vem e para onde vai?
- Estou fugindo da minha dona. Respondeu ela.
- Volte para a sua dona e eja obediente em tudo e eu farei dos seus descendentes uma grande nação.

Agar ficou maravilhada! O senhor que vê a encontrou ali e VIU o que estava passando-se com ela! Ela batizou o nome do poço onde estava descansando e bebendo áqua, "Poço Daquele que Vive e Me Vê".
Eu achei linda esta história. Achei fantástico esse nome que Agar deu a esse poço. Folgo em saber que Deus está nos Vendo Sempre! E que ele envia o seu anjo para nos consolar em meio à dor.
Eu estou sentindo dor no meu ferimento agora. Mas, estou consolada com essas palavra que busquei e encontrei e ainda mais por saber que "O Deus que Vê" está me vendo agora. Ele enxugou as minhas lágrimas mais uma vez.
E quanto a você? De uma coisa tenho certeza:"O Deus que Vê" está lhe vendo.
Será que você está fugindo de alguma situação e ainda por cima sentindo dores?
Deus está com você.Ele vai lhe consolar!Pois em qualquer lugar que esteja Ele lhe acompanha. Veja:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Rm 8.35/37-39.
A dor pasouuuuuuuu!!!!!
(Passagens de referência: Gn 16 - Sociedade Bíblica do Brasil- Nova tradução na linguagem de hoje.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d