Membros

O Deus que vê


Agorinha, agorinha mesmo machuquei-me em um acidente doméstico.
A dor que senti me fez chorar. Corri para o meu quarto para colocar um Band-daid. Abri a bíblia à procura de uma palavra de conforto e encontrei. Em minha bíblinha rosa (superfeminina) na linguagem de hoje, li as seguintes palavras:" Então Agar deu ao Senhor este nome:"O Deus que vê" Isso porque ele havia falado com ela, e ela havia perguntado a si mesma: "Será verdade que eu vi Aquele que Me Vê?" É por isso que esse poço, que fica entre Cades e Berede, é chamado de "Poço Daquele que Vive e Me Vê."
Essa belas palavras me confortaram: " O Deus que vê" ou AquEle que vive e me vê". Gente que conforto! Deus é aquele que Vive e nos vê em todas os momentosm da nossa vida que nem sempre são doces momentos. Existe os amargos, dolorosos e tristes momentos.
A protagonista desta passagem bíblica era uma mulher por nome Agar. Ela estava grávida e estava fugindo da sua "dona" pois, era escrava de Sara esposa de Abraão. Sara com dificuldades de engravidar, ofereceu a sua escrava para ser fecundada por abraão, seu marido. Abraão aceitou. Agar quando engravidou, começou a tratar a patroa com desprezo. Aí Sara disse a Abraão:
-Por sua culpa Agar está me desprezando, eu mesma a entreguei nos seus braços e agora que sabe que está grávida ela fica me tratando com desprezo.
Abraão respondeu:
- Está bem. Agar é sua escrava, você manda nela, faça com ela o que quiser! Aí Sara começou a maltratá-la tando que ela fugiu. Mas, o Anjo do Senhor a encontrou no deserto perto de uma fonte.
- Agar, escrava de Sara, de onde vem e para onde vai?
- Estou fugindo da minha dona. Respondeu ela.
- Volte para a sua dona e eja obediente em tudo e eu farei dos seus descendentes uma grande nação.

Agar ficou maravilhada! O senhor que vê a encontrou ali e VIU o que estava passando-se com ela! Ela batizou o nome do poço onde estava descansando e bebendo áqua, "Poço Daquele que Vive e Me Vê".
Eu achei linda esta história. Achei fantástico esse nome que Agar deu a esse poço. Folgo em saber que Deus está nos Vendo Sempre! E que ele envia o seu anjo para nos consolar em meio à dor.
Eu estou sentindo dor no meu ferimento agora. Mas, estou consolada com essas palavra que busquei e encontrei e ainda mais por saber que "O Deus que Vê" está me vendo agora. Ele enxugou as minhas lágrimas mais uma vez.
E quanto a você? De uma coisa tenho certeza:"O Deus que Vê" está lhe vendo.
Será que você está fugindo de alguma situação e ainda por cima sentindo dores?
Deus está com você.Ele vai lhe consolar!Pois em qualquer lugar que esteja Ele lhe acompanha. Veja:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Rm 8.35/37-39.
A dor pasouuuuuuuu!!!!!
(Passagens de referência: Gn 16 - Sociedade Bíblica do Brasil- Nova tradução na linguagem de hoje.)