Pular para o conteúdo principal

A Paz de Deus Guardará os Vossos Corações


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.(Bíblia Sagrada - Filipenses 4 6-9)
Em nossa vida diária, não vale a pena ocupar o nosso pensamento com aquilo que não é útil. Os pensamentos conduzem os sentimentos e esses por sua vez têm o poder de modificarem uma vida. O Apóstolo Paulo sabia disso e incentivava os seus a ocuparem os pensamentos com aquilo que realmente valia a pena pensar.
Transcrevi aqui essa passagem onde ele escreve aos Filipenses de forma tão amável e gentil e com profundidade de sentimentos e desejos nobres incentivando-os a optarem por uma alternativa à inquietação: A oração e súplicas. O entregar o caminho nas mãos de Deus traria um alívio e uma tranquilidade sem par e junto com a oração, a confiança plena que flui com o agradecimento em forma de ações de graças. Dessa forma "A paz de Deus" que não se pode explicar, guarda o coração e os sentimentos de quem assim proceder em Cristo Jesus.
A paz de Cristo é uma alternativa aos calmantes! Feito isso, Paulo continua:Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Não há lugar para pensamentos de derrota, tristeza, inveja... E se não há pensamentos, imagine ações! O ambiente é clean, as pessoas límpidas e transparentes. E se "O olhar é a janela da alma", os olhos são tranquilos e gentís. Rabo de olho, apontar de dedo, não existe nesse lugar.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.Olha que bela forma de continuar a falar. Ele não tem nada a esconder. Pode andar pelo meio da calçada, pois tem exemplo de vida para dar.Que Deus abençõe e ajude os nossos líderes a seguirem esses concelhos de Paulo e ocuparem os seus preciosos tempos de forma agradável ao Senhor para que a Igreja tenha um referencial humano a seguir. Sendo assim os nossos espaços físicos terão mais leveza e tranquilidade e os convidados sentirão vontade de voltar como o sedento volta a uma fonte de águas cristalinas e refrescantes! QUE O DEUS DE PAZ SEJA CONOSCO!

Comentários

  1. Olá irmã querida... Lindo blog! Peço sua permissão para postar no meu blog alguns artigos seus... com carinho ....Grata Mara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.