Membros

A Paz de Deus Guardará os Vossos Corações


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.(Bíblia Sagrada - Filipenses 4 6-9)
Em nossa vida diária, não vale a pena ocupar o nosso pensamento com aquilo que não é útil. Os pensamentos conduzem os sentimentos e esses por sua vez têm o poder de modificarem uma vida. O Apóstolo Paulo sabia disso e incentivava os seus a ocuparem os pensamentos com aquilo que realmente valia a pena pensar.
Transcrevi aqui essa passagem onde ele escreve aos Filipenses de forma tão amável e gentil e com profundidade de sentimentos e desejos nobres incentivando-os a optarem por uma alternativa à inquietação: A oração e súplicas. O entregar o caminho nas mãos de Deus traria um alívio e uma tranquilidade sem par e junto com a oração, a confiança plena que flui com o agradecimento em forma de ações de graças. Dessa forma "A paz de Deus" que não se pode explicar, guarda o coração e os sentimentos de quem assim proceder em Cristo Jesus.
A paz de Cristo é uma alternativa aos calmantes! Feito isso, Paulo continua:Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Não há lugar para pensamentos de derrota, tristeza, inveja... E se não há pensamentos, imagine ações! O ambiente é clean, as pessoas límpidas e transparentes. E se "O olhar é a janela da alma", os olhos são tranquilos e gentís. Rabo de olho, apontar de dedo, não existe nesse lugar.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.Olha que bela forma de continuar a falar. Ele não tem nada a esconder. Pode andar pelo meio da calçada, pois tem exemplo de vida para dar.Que Deus abençõe e ajude os nossos líderes a seguirem esses concelhos de Paulo e ocuparem os seus preciosos tempos de forma agradável ao Senhor para que a Igreja tenha um referencial humano a seguir. Sendo assim os nossos espaços físicos terão mais leveza e tranquilidade e os convidados sentirão vontade de voltar como o sedento volta a uma fonte de águas cristalinas e refrescantes! QUE O DEUS DE PAZ SEJA CONOSCO!