Membros

Não Seja eu Semelhante aos que Descem a Cova...


A ti clamo, ó SENHOR; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.(Sl 28.1)
My cry goes up to you, O Lord, my Rock; do not keep back your answer from me, so that I may not become like those who go down into the underworld.
Preciso saber se o Senhor me ouve. Falar com ele em todos os momentos da vida, em todos os lugares, não é o bastante. É preciso ter a segurança firme que Ele me ouve. Sei que a vida sem o atento ouvir de Deus, é um caos sem tamanho. Eu me sentiria perdida, vazia, louca. Mas com Ele posso caminhar em paz, sabendo que Ele está no controle e me ouve.
Quando liderava um grupo de adolescentes, eles me falavam que por vezes sentiam dificuldades no momento da oração. Orar, era como se estivessem falando sozinhos. Eu propus que coloassem uma cadeira em frente e imaginassem Jesus sentado nela e falassem com Ele. Deixei a sala em meia luz, cadeiras afastadas umas das outras e uma música suave para que eles se sentissem mais a vontade para "falar com Jesus" em voz alta.Em alguns minutos aquela turma silenciosa e cética, estava orando e chorando na presença de Deus. Apartir daquele dia aqueles adolescentes não foram mais os mesmos.
O Senhor nos ouve, embora por vezes sentimos dúvidas disso.
Jonas estava no ventre de um peixe, no fundo do mar e de lá clamou e o Senhor Deus lhe ouviu."E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca".(Jonas 2 1,3)"Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim".Esse foi o sentimento de Jonas.Lá do mais profundo mar, Deus o ouviu.As evezes sentimos que ondas passam por cima de nós! Mas acredite:Deus está conosco.
Lembro-me agora de um fato que ocorreu a pouco quando um air bus caiu no mar.A preocupação das autoridades competentes para encontrar a caixa-preta, era enorme! Com ela, as causas do acidente seriam esclarecidas.Acionaram uma equipe de busca altamente eficaz para encontrá-la já que ela estaria emitindo sinais lá do fundo do mar a 4,7 mil metros.Porém até hoje não foi encontrada. Tinha razão os especialistas quando disseram que seria "uma procura difícil". Mesmo os equipamentos de última geração não foram capazes de ouvir os sinais emitidos pela caixa preta do vôo 447. Mas Deus ouviu uma débil voz de um homem vinda do interior de um peixe que nadava nas profundezas do mar!
As dificuldades, o pecado, a tristeza, a dúvida, a decepção, a noite ecura, pode nos arrastar para o vale. Lá onde a solidão e o esquecimento impera. Mas, mesmo lá, Deus está e nos ouve se clamarmos.
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.(Sl 139 8-10)

Ouve-me Senhor! Mesmo quando os ruídos da vida querem sufocar a minha voz. Quando os meus pés já cansados de procurar trilhar o meu próprio caminho, já não pararem para dar descanso aos meus joelhos que anseiam a se prostrarem diante de ti. Quando já faço o que não quero! Ouve-me , Senhor! Quero ter certeza do teu olhar de amor e dos teus ouvidos atentos a minha oração. Para que este coração anelante de ti não pare de bater.Ouve-me, Senhor!A ti clamo, ó SENHOR; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.(Sl 28.1)