Pular para o conteúdo principal

Alimentos Anti-barriga

A barriguinha é uma pedra no sapato de muitas mulheres, inclusive no meu. Quem não quer aquela barriguinha sarada?Veja os alimentos que ajudarão a conquistar a barriga dos sonhos! Se começar a dieta desde já, pode entrar no verão em forma.
Quanto mais você adicionar estes alimentos a sua dieta, e aliar com exercícios físicos, melhor e mais rápido serão os resultados. Confira!

Avocado

Muito confundido com o abacate, o avocado é um alimento funcional muito nutritivo e com componentes que contribuem para ter pele saudável, saúde nos olhos, previne infecções e até auxilia até em problemas de impotência sexual.
Essa fruta possui gordura insaturada (vegetal) e componentes biologicamente ativos como fitoestérois - substância capaz de inibir a absorção e síntese do colesterol; e por conter fibras, além de prevenir doenças como o câncer de cólon e auxiliar o funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos.
Ao contrário do que se pensava, esta gordura ômega 9 presente no avocado é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento, pois diminui o estado inflamatório do organismo. Já está cientificamente comprovado que a obesidade é uma doença inflamatória assim como diabetes, hipertensão, depressão, artrite, celulite etc.
Não deixe essa fruta fora da sua dieta!
Olha eu pensava que o Avocado era o mesmo Abacate mas acabei de edescobri que não é! Veja: 
Originário da Califórnia, o avocado foi trazido ao Brasil em 1975 pelo engenheiro agrônomo Paulo Roberto Leite de Carvalho. Atualmente, a Fazenda Jaguacy vende cerca de duas mil toneladas por ano do fruto para 20 estados brasileiros e mais de 20 países. As condições climáticas do Brasil não possibilitam a produção do avocado no verão. Portanto, ele só é encontrado de fevereiro a maio, na variedade fuerte, que apresenta casca lisa e verde, ao amadurecer, e formato alongado. E, de maio a outubro, na variedade hass: casca rugosa, que ao amadurecer torna-se roxa, e de formato arredondado.DIFERENÇAS
Talvez como eu, vocês gostariam de saber quais as diferenças entre o Abacate e o Avocato. Pois aí está: O avocado é uma variedade do abacate. A maior diferença em relação ao seu parente próximo em nome, sabor e aparência é a quantidade calórica. O avocado é mais magro: contém 10% de calorias a menos do que o abacate. Também é menor e sua polpa é verde-amarelada. Além disso, custa o dobro do preço da fruta tradicional.

Trocando em miúdos: O AVOCATO e o ABACATE numa versão MELHORADA! E eu pensei que isso só acontecia com carros!!



Chá verde
O chá verde é um ótimo aliado a saúde. Considerado uma das bebidas que mais trás benefícios ao corpo humano, ele é rico de catequinas - um ótimo antioxidante, que ajuda no aceleramento do metabolismo, queima gorduras, desintoxica o organismo e desincha. Quer afinar a cintura? Com certeza o chá verde pode ajudar, e muito.
Uma dica é não tomá-lo a noite, pois por conter cafeína, pode prejudicar o sono. Não ingerira logo após as refeições, pois ele compete com os minerais e as vitaminas. Isso eu não fico sem! Agora mesmo acabei de preparar o meu. Está alí em infusão.
Quais os benefícios para a beleza comprovados do chá verde?
Entre os diversos estudos feitos com chá verde, foi comprovado que o consumo do produto traz benefícios neurológicos, diminui a incidência de uma série de tipos de câncer como de mama, de próstata e de pele, diminui os níveis de LDL (o colesterol “ruim”) e aumenta os níveis de HDL (tendo assim efeito de diminuir o risco de doenças cardiovasculares), bem como diminui a incidência de diabetes tipo 2.
Em termos estéticos o chá verde seja ele consumido ou usado em produtos cosméticos tem poder de proteção contra os raios solares, ou seja, minimiza os efeitos da exposição solar que é a principal causa do envelhecimento da pele. Isso não significa que quem toma chá verde pode dispensar o protetor solar, mas o seu uso é potencializado e os efeitos são mais duradouros.
O chá verde também tem benefícios comprovados na saúde bucal (e ninguém discorda que a saúde dos dentes é fundamental para a beleza né?), isso porque os componentes do chá verde combatem a placa bacteriana, diminuem a incidência de cárie e a produção de tártaro.
O chá verde também tem sido estudado no combate à obesidade (se bem que para esse efeito acredita-se que o chá Oolong – um outro tipo de preparação com a mesma planta que faz o chá verde e sobre o qual falaremos em breve – tenha efeitos superiores). Estima-se que o consumo de 3 xícaras de chá verde por dia, sem açúcar obviamente, leve a uma queima adicional de 80 calorias (parece pouco, mas se multiplicarmos pelos 365 dias no ano dá 29.200 calorias!!)
Grapefruit ou Toranja
De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana - mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura.
A acidez da fruta faz com que a digestão seja mais tardia, deixando a sensação de satisfação por mais tempo.
 
Aqui em SSA essa fruta não é muito conhecida. Pelo menos eu não conheço. Mas o que é mesmo Toranja?? rs rs 
Pedi uma mãozinha da Wikipédia:A toronja ou toranja ou grapefruit (Citrus x paradisi) é um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo (Citrus maxima) com a laranja (Citrus x sinensis). Este fruto também é conhecido pelos nomes de pomelo, jamboa, laranja-melancia, pamplemussa, laranja vermelha, laranja-romã .
O fruto apenas tornou-se popular a partir de finais dos anos 19. Século, antes que ela só foi cultivada como uma planta ornamental. Os EUA rapidamente se tornaram um grande produtor de frutas, com pomares, na Flórida, Texas, Arizona e Califórnia

Ovo
Gosto muito de ovo cozido com salada. Coloquei uma fotinha de ovo cozido. porque é assim que gosto mais. deu até voltade de almoçar com ovo cozido e vou fazer! Vou fazer ovo cozido ao molho de tomate! Uma delícia!
Muitas coisas negativas já foram ditas a respeito do ovo, mas hoje em dia está mais do que comprovado que ele é um ótimo alimento.
E se o assunto é perder peso, as proteínas contidas nele também são ótimas aliadas. Seja no café da manhã, no almoço ou nos lanches, inclua pelo menos 3 ovos por semana em sua dieta, o resultado será muito positivo.
Quinua
Eu conheço como quinoa. Conheço uma amíga que é a propaganda viva da Quinoa. Ela tem um ponto de venda de naturais no Shopping Ponto Alto aqui em Salvador, lá está por R$ 19,80. O melhor preço que encontrei. A noite vou lá buscar o meu. Usarei no Shake com leite desnatado, linhaça,gergelim. A Quinoa é boa mesmo. Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, a quinua é o alimento mais completo do planeta. Encontrado em forma de macarrão, flocos, farinha e grãos, ele pode ser incluso em sua dieta de diversas maneiras. Desde mingau no café da manhã (pode ser usado no lugar da aveia, por exemplo), até um delicioso jantar feito com seu macarrão.
Potente alimento que ajuda a emagrecer, a quinua também regula o funcionamento do intestino, aumenta a imunidade, e ameniza os sintomas da TPM e menopausa.
Origem
A quinoa é originária dos Andes, e foi o alimento principal dos Incas, há mais de 8 mil anos. É considerado um grão com alto poder nutritivo, com proteína de alta qualidade, sais minerais e vitaminas(inclusive do complexo B). Além disso, claro, é saboroso, muito fácil de preparar(o diretor David Lynch ensina nos vídeos logo abaixo) e pode ser encontrada em diversos mercados e lojas de produtos naturais(o preço infelizmente ainda é caro, pois na maioria das vezes e importada de países como a Bolívia).
Curiosidades sobre o grão
- A Quinoa já foi utilizada pela NASA em programas espaciais de longa duração, como alimento aos astronautas
- A cultura da quinua é considerada mais do que uma atividade agrícola, mas também um estilo de vida, uma mistura de técnicas e tradições do passado pré-colombiano, que ainda vive entre os camponeses andinos e tem por base uma produção ecologicamente correta.
- A Quinoa germina muito rapidamente. Bastam 4 horasdentro d'agua.
- É considerada pela FAO (Food and Agriculture Organization) o alimento de origem vegetal mais completo ao ser humano.
Vou fazer o teste com estes alimentos e posto aqui os resultados.
 Pesquisei em : 
http://www.idmed.com/
http://fcraft.com.br/cafe/?p=181
http://www.verdecapim.com.br/
http://bulledebeaute.wordpress.com
http://revistavivasaude.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c

Aprendendo com "Sara"

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11). 1- Primeiro Passos Rumo À Canaã Não foi fácil para Sara, esposa de Abraão, esperar o cumprimento das promessas de Deus. O Senhor fez promessas importantes a seu marido e, pela fé, eles tiveram que abandonar tudo - sua terra, seus familiares, a casa do pai - e seguir para uma terra que o Senhor lhes prometeu. O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2). Não foi fácil para eles e não é fácil para nós quando Deus nos manda fazer algo que vai mudar, completamente, a nossa maneira de viver. É difícil visualizar o que Deus está planejando para nós, pois, como diz Twila Paris: "Como seres humanos, não somos capazes d

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P.