A minha infância foi ótima. Eu me diverti muito. Porém aconteceu algo interessante que mexeu um pouco comígo. Quando eu tinha cinco anos mais ou menos, meu pai abandonou a família: minha mãe, minha irmã e eu que sou a mais nova.
Tínhamos uma boa situação financeira, mas, meu pai foi embora e não nos deixou nada. Simplesmente sumiu. Até a nossa casa vendeu. Foi uma época difícil, mas minha mãe não se abateu. Foi à luta!
Fomos morar em uma humilde casinha no suburbio e minha mãe passou a lavar roupas e trabalhar na roça para nos criar. Nada faltou para nós esses anos, minha mãe suava, mas tínhamos nossos livros, cadernos e nosso uniforme escolar na hora certa.
A alimentação era escassa, mas ela fazia o que podia para que não nos faltasse nada. Lembro quando ela chegava trazendo baldes cheios de frutas fresquinhas da roça, batata, aipim e etc. Ninguém sabia o que passavamos. Só Deus.
Finalmente minha irmã atingiu a maioridade e como era muito inteligente, mesmo estudando em escola públicas, fez alguns concursos no mesmo ano, passando em todos. Optou pelo Banco do Brasil. assim a nossa vida mudou radicalmente. (Naquele tempo funcionário do Banco do Brasil ganhava bem! rs ) Logo, compramos um terreno, construimos uma boa casa, o nosso lar e um pouco mais tarde, o nosso primeiro transporte: Um chevette branco.
Agora tínhamos uma alimentação digna e tudo mais. Agradeço a Deus por isso. Bem, alguns anos depois, meu pai voltou arrependido, estava muito doente e fraco. Nós o perdoamos e o acolhemos em casa. Agora ele já partiu dessa vida, minha mãe é uma senhora na melhor idade que hoje procura sempre ajudar aqueles que não tem onde ficar para estudar abrindo sempre as portas da sua casa.
Minha irmã está casada com alguém que ela ama muito e eu também formei minha família: Casei com alguém muito especial e juntos temos três filhos. Tudo isso foi uma lição de vida que procuro passar para meus filhos. Quero que saibam valor da luta e superação.
(Melhor resposta yahoo respostas).
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ahs0ic1w_OiJIIfm3DcXKT7I6gt.;_ylv=3?qid=20090924073317AAEflWh&show=7#profile-info-1NhAsiSwaa
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ahs0ic1w_OiJIIfm3DcXKT7I6gt.;_ylv=3?qid=20090924073317AAEflWh&show=7#profile-info-1NhAsiSwaa
Olá, nossa sua mãe foi guerreira mesmo!!
ResponderExcluirTenho passado por momentos difíceis e essa estória me deu forças para continuar a luta.
bjosss
Obrigada pelo comentário querída! Vitórias e vitórias para você Wilma.
ResponderExcluirSON.
ResponderExcluirobrigada por voce existir... em minha vida...
voce é o nosso milagre;
por favor escreva um livro "Fragmentos da nossa vida" essas memórias e e milagres na podem se perder.. PARABÉNS MANA..
CONTINUEMOS ESCREVER UMA LINDA HISTÓRIA...
Ivete,
ResponderExcluirVou mesmo colocar no papel essas memórias. Elas não podem se apagar.Quero deixar para meus netos, bisnetos e futuras gerações. Obrigada pelo incentivo, querída.