Pular para o conteúdo principal

Um Pouco da Minha Infância


A minha infância foi ótima. Eu me diverti muito. Porém aconteceu algo interessante que mexeu um pouco comígo. Quando eu tinha cinco anos mais ou menos, meu pai abandonou a família: minha mãe, minha irmã e eu que sou a mais nova. 
Tínhamos uma boa situação financeira, mas, meu pai foi embora e não nos deixou nada. Simplesmente sumiu. Até a nossa casa vendeu. Foi uma época difícil, mas minha mãe não se abateu. Foi à luta! 
Fomos morar em uma humilde casinha no suburbio e minha mãe passou a lavar roupas e trabalhar na roça para nos criar. Nada faltou para nós esses anos, minha mãe suava, mas tínhamos nossos livros, cadernos e nosso uniforme escolar na hora certa. 
A alimentação era escassa, mas ela fazia o que podia para que não nos faltasse nada. Lembro quando ela chegava trazendo baldes cheios de frutas fresquinhas da roça, batata, aipim e etc. Ninguém sabia o que passavamos. Só Deus.
Finalmente minha irmã atingiu a maioridade e como era muito inteligente, mesmo estudando em escola públicas, fez alguns concursos no mesmo ano, passando em todos. Optou pelo Banco do Brasil. assim a nossa vida mudou radicalmente. (Naquele tempo funcionário do Banco do Brasil ganhava bem! rs ) Logo, compramos um terreno, construimos uma boa casa, o nosso lar e um pouco mais tarde, o nosso primeiro transporte: Um chevette branco.

Agora tínhamos uma alimentação digna e tudo mais. Agradeço a Deus por isso. Bem, alguns anos depois, meu pai voltou arrependido, estava muito doente e fraco. Nós o perdoamos e o acolhemos em casa. Agora ele já partiu dessa vida, minha mãe é uma senhora na melhor idade que hoje procura sempre ajudar aqueles que não tem onde ficar para estudar abrindo sempre as portas da sua casa. 
Minha irmã está casada com alguém que ela ama muito e eu também formei minha família: Casei com alguém muito especial e juntos temos  três filhos. Tudo isso foi uma lição de vida que procuro passar para meus filhos. Quero que saibam valor da luta e superação.

(Melhor resposta yahoo respostas).

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ahs0ic1w_OiJIIfm3DcXKT7I6gt.;_ylv=3?qid=20090924073317AAEflWh&show=7#profile-info-1NhAsiSwaa

Comentários

  1. Olá, nossa sua mãe foi guerreira mesmo!!
    Tenho passado por momentos difíceis e essa estória me deu forças para continuar a luta.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário querída! Vitórias e vitórias para você Wilma.

    ResponderExcluir
  3. SON.
    obrigada por voce existir... em minha vida...
    voce é o nosso milagre;
    por favor escreva um livro "Fragmentos da nossa vida" essas memórias e e milagres na podem se perder.. PARABÉNS MANA..
    CONTINUEMOS ESCREVER UMA LINDA HISTÓRIA...

    ResponderExcluir
  4. Ivete,
    Vou mesmo colocar no papel essas memórias. Elas não podem se apagar.Quero deixar para meus netos, bisnetos e futuras gerações. Obrigada pelo incentivo, querída.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente:

Postagens mais visitadas deste blog

Orquídeas, uma festa para os nossos olhos...

Que bela festa para os nossos olhos são as orquídeas... Que belo presente também! Qual a origem delas? Referências às espécies de orquídeas somente apareceram na Era Cristã. O primeiro livro sobre orquídeas provavelmente foi escrito em chinês, mais ou menos no ano 1000, e relacionava nome de espécies de variedades e dava instruções sobre a sua cultura mas, em escritos da literatura oriental, encontrou-se a expressão: "Ran trascala perfume dos Reis". A palavra chinesa que significa orquídea é Ran ou Lan e ela reaparece em vários trabalhos de poetas e filósofos como o resumo de pureza, graça e fragrância. No século XV, surgiu a imprensa e também uma longa linha de livros e folhetos relacionados às orquídeas. Já não se via somente a inclusão das orquídeas em relações de plantas de ervas por suas supostas qualidades medicinais. 0 interesse botânico pelas orquídeas progrediu paulatinamente, tomando grande impulso e conquistando maiores conhecimentos com a invenção do microscópio c...

CURSOS BÍBLICOS GRÁTIS POR CORRESPONDENCIA

Que tal fazer um curso Bíblico Gratuito por correspondência? Abaixo estão alguns endereços, escreva solicitando o seu curso. Garanto que serão uma grande benção em sua vida pessoal e espirítual. Escreva e solicite o seu CURSO. ESCOLA BÍBLICA DO AR Caixa Postal 866 - Rio de Janeiro - R.J Cep: 20001-970 - Brasil Conveniado com a Junta de Missões Nacionais, os Cursos oferecidos destinam-se aos recém-convertidos e ensinam sobre a obra de Jesus, as doutrinas da salvação e outros temas. A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO Caixa Postal 45.040 - Irajá Rio de Janeiro - R.J. Cep: 21.235-970 - Brasil FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil INVESTIGADORES DA BÍBLIA (Adolescentes) Caixa Postal 18.300 - Aeroporto São Paulo - S.P. Cep: 04626-970 - Brasil CRESCENDO COM DEUS (infantil) Caixa Postal 301 São José dos campos - S.P. Cep: 12201-970 Brasil CURSO BÍBLICO INFANTIL Caixa Postal 21.452 São Paulo - S.P. ...

Tem Misericórdia de mim, ó Deus!

Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio. (Sl 30.10) Hoje estou num daqueles dias em que as núvens negras tentam cobrir meu sol. O vale é profundo e longo e por vezes sinto medo ao trilhar sozinha este vale. As sombras reaparecem e somem, reaparecem e somem num bailar interminável e cruel. O vento frio faz-me perder o equilibrio. Caio de joelhos. Olho pra cima e clamo mesmo ser ver ninguém: "Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio"(palavras do salmista). Levanto.Cabelos em desalinho, roupas esfarrapadas, pele castigada pelo vento, pés frios e calejados. S...