Membros

Mulher briguenta, eu??

É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta. (pv 21.9)
A última coisa que quero ser é uma mulher briguenta. Brigar com o marido, com os filhos, com os vizinhos e até com o cachorro é muito desgastante. Eu penso que brigar, obriga as mulheres a descererem do salto. E isso eu não quero nunca. Desejo que a minha casa esteja  em ordem, meu casamento maravilhoso, meus filhos nos trilhos, meu cachorro educado, meus vizinhos tranquilos. Quero tudo em ordem, mas sem brigas. As vezes a necessidade natural que temos de falar, verbalizar, pode nos levar a parecer briguentas. No meu afã de administradora doméstica, posso até brigar um pouquinho, mas tudo tem um limite. Sei respeitar meu marido, meus filhos e até os meus cachorros. Eu me policio sempre. A coisa mais ridícula que acho é uma mulher brigar com o marido na frente dos outros. Horrível!  Disso, tenho consciencia limpa que não faço, nem nas minhas TPMs. Que Deus tenha misericórdia de mim!
Não sou boazinha, nem capacho de ninguém, se há algum problema, resolvemos em casa e longe dos estranhos. Cultivo também a graça de Deus em minha vida.Isso sim, vale a pena.
Mas voltando aqui, quem fala mais o homem ou a mulher? Que é que você acha?
De acordo com o estudo da Universidade do Arizona as mulheres falam, em média, 16.215 palavras por dia. Os homens, 15.669. Logo, a diferença é tão pequena entre os dois, que não é levada em conta na estatística. Os cientistas gravaram conversas de cerca de 400 homens e mulheres nos Estados Unidos e no México, entre 1998 e 2004. O estudo foi divulgado na revista Science. Gostaria de conhecer uma pesquisa semelhante feita no Brasil. Qual seria o resultado?
Mas a questão aqui é brigar. Ou seja mulher briguenta. Salomão, em m dos seus provérbios falou que era preferível morar numa casinha bem símples do que em uma casa ampla e confortável com uma mulher briguenta.O tema já foi exposto em diversas poesias e músicas. Gustavo Moura e Rafael em sua música "Mulher Briguenta" fala assim:
"Ela briga com o cachorro e maltrata o coitadinho
Briga com a empregada, briga até com o vizinho
Liga pro meu trabalho só pra me infernizar
Ela briga com a sogra diz que o casamento tá pra acabar"

É realmente não é nada agradável viver ao lado de alguém que só sabe brigar, reclamar, encher o saco.
Mulheres, vamos ter cuidado para com o nosso zelo e cuidado, não nos tornarmos mulheres briguentas.
Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1
Mulher briguenta, eu?? De geito nenhum!!